Lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva, também denominada de ultralipo ou cavitação, é um dos melhores métodos para quem pretende eliminar a celulite e as gorduras localizadas.

Este método inovador, que utiliza ultrassons, tem um resultado muito eficaz, evitando outros tratamentos mais caros e custosos, como por exemplo a lipoaspiração convencional, que obrigaria a uma intervenção cirúrgica.

Realizada em salões de beleza e clínicas de estética por profissionais devidamente credenciados e treinados para o efeito, este método tem poucos riscos, tendo no entanto ainda alguns. Saiba mais sobre o funcionamento deste tratamento.

Como funciona a lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva tem um funcionamento muito simples, que no entanto, é muito eficaz, revelando resultados muito rapidamente. Através de ultrassons orientados, as membranas das células adiposas quebram-se, deixando sair o seu conteúdo gordo.

Esta gordura será depois drenada pelo sistema linfático, acabando eliminada através do sistema urinário.

É pois essencial associar a cada sessão de lipoaspiração não invasiva uma sessão de drenagem linfática manual e exercício físico nas quatro horas após o tratamento, de modo a promover a total eliminação dessa massa gorda do seu organismo.

Além disso, é obrigatório a adoção de uma dieta saudável e equilibrada, de modo a atingir os resultados desejados.

Este método não causa praticamente nenhuma dor, sendo mais barato e conveniente que uma cirurgia plástica. Além disso, os resultados são bastante evidentes no final de cada sessão.

O número de sessões necessárias depende de pessoa para pessoa. Assim, é importante que seja feita uma análise corporal antes de iniciar este tratamento, de modo a avaliar a quantidade de sessões necessárias para eliminar a gordura acumulada.

Contudo, a recomendação é que sejam feitas no mínimo 10 sessões, com uma periodicidade mínima de duas sessões bissemanais.

Regiões corporais onde fazer a lipoaspiração não invasiva

A lipoaspiração não invasiva é um método que pode ser aplicado em praticamente qualquer região corporal, à exceção da zona dos olhos e dos seios.

Se pretende um método mais rápido, barato e seguro para eliminar gorduras acumuladas e celulite, então dirija-se a uma clínica de estética ou de fisioterapia estética, onde encontrará profissionais preparados para realizar a lipoaspiração não invasiva e para a orientar durante todo o processo.