Lipoaspiração: qual é a ideal para o seu biotipo

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A lipoaspiração é o segundo procedimento mais realizado no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Exatamente por esse fato é que todos os interessados em modelar o corpo devem se atentar muito à qualificação dos médicos que irão fazê-las e também aos processos da técnica.

Mas como saber se a escolha do médico e o procedimento foi correta? Quanto mais informações a paciente tiver, melhor. Só quem costuma questionar o especialista fica sabendo, por exemplo, que o Conselho Federal de Medicina recomenda a retirada de, no máximo, 5% a 7%, do peso corporal, que é preciso exames prévios de imagem para avaliar e descartar a presença de hérnias e que uma simples gripe pode impedir a realização da cirurgia.

Atualmente as técnicas de lipoaspiração são muitas. Entre elas estão: Hidrolipo, Lipoescultura, Vibrolipoaspiração, Lipo a laser e Minilipo. A motivação para se fazer uma lipoaspiração deve ser a busca da melhora do contorno corporal, com eliminação das indesejadas gorduras localizadas, que são difíceis de serem eliminadas somente com exercícios físicos.

Os vários tipos de lipoaspiração

Para que não hajam dúvidas sobre qual é a lipoaspiração ideal para o seu biotipo, procure saber os procedimentos e resultados de cada uma das tecnicas, e consulte o cirurgião plástico de sua confiança.  As técnicas são muito idênticas, mas os resultados nem sempre são os mesmos, e é neste ponto que os pacientes devem tentar encontrar a opinião dos médicos”, alerta Alexandre Barbosa, Cirurgião Plástico: 

Clique nos titulos abaixo e conheça mais sobre cada uma delas:

HidrolipoLipoesculturaVibrolipoaspiraçãoLipoaspiração a Laser Minilipo.