Lipoescultura Gessada  

Conteúdo revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692). Última Atualização: 30/10/19

A gordura localizada é um dos maiores inimigos da mulher, que vêem aquelas gordurinhas acumuladas nalgumas zonas do seu corpo estragarem totalmente a sua figura.

Continua depois da Publicidade

gessoterapia

No entanto, é possível eliminar essas gordurinhas, conseguindo assim melhorar a sua imagem. Para o conseguir, deve adotar um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercício físico.

Para ajudar a perder essas gorduras localizadas mais depressa, pode também recorrer a métodos estéticos, como por exemplo a lipoescultura. Uma das técnicas mais interessantes e eficazes no combate à gordura localizada é a lipoescultura gessada também conhecida como gessoterapia.

O que é a lipoescultura gessada

A lipoescultura gessada é um método estético que consiste na aplicação de cremes específicos na zona onde se pretende eliminar gordura localizada, e no seu posterior enfaixamento.

Este método irá estimular a queima de calorias nas regiões intervencionadas, trazendo diversos benefícios, dos quais se destacam a eliminação de gordura localizada, a melhoria do retorno venoso e o combate à celulite (grau 1, 2, 3 e 4).

Assim, da atuação da lipoescultura gessada irá resultar uma figura mais definida, a melhoria da aparência da pele, e o aumento da auto estima da mulher.

Para obter os resultados pretendidos, são recomendadas duas sessões semanais, com uma duração de 40 minutos cada. O número mínimo de sessões necessárias são 10.

Para aumentar a eficácia da lipoescultura gessada, deve ainda realizar uma dieta pobre em calorias e praticar regularmente atividade física durante a realização deste tratamento.

A lipoescultura gessada pode ainda ser associada a outras técnicas, como a carboxiterapia, a lipocavitação, cavitação, ultrashape, Manthus, drenagem linfática e ultrassons, entre outros, para alcançar um efeito mais rápido, eficaz e durável.

Contra indicações

Esta técnica, apesar de conter poucos riscos para a saúde, é no entanto contraindicada nalguns casos, como gestantes, lactantes, indivíduos como problemas de pele na zona onde se pretende tratar, e ainda, que tenham algum tipo de doença cardíaca.

Fotos Antes e Depois

lipoescultura gessada em fotos antes e depois

 

Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19