LIVRO – O RAPAZ QUE FALAVA COM O DIABO

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018
LIVRO – O RAPAZ QUE FALAVA COM O DIABO
Justin Evans
Editorial Presença
336 pags,
18, 50€

Uma história arrepiante e absorvente 
 

Eis um livro que não nos deixa passivos, mas que nos leva a reflectir sobre o que estamos a ler. Este conta a história de George Davis, que foi pai recentemente e é incapaz de tocar ou de se aproximar do filho, pois tem um forte pressentimento que lhe poderá causar mal. Por isso, decide consultar uma psiquiatra, ao qual, aos poucos, revela, através de cadernos que vai escrevendo, episódios traumáticos da sua infância, relacionados com a morte misteriosa do pai. Com estas histórias acabamos por conhecer a infância traumática do George. Este lembra-se de, em criança, ser visitado por uma estranha aparição, um rapaz que lhe conta factos muito perturbadores acerca do seu pai. Mas este rapaz existirá mesmo ou será tudo resultado de uma imaginação?
O Rapaz Que Falava com o Diabo, de Justin Evans, é um thriller psicológico com todos os elementos que deixarão o leitor agarrado às páginas do princípio ao fim. “Este romance de estreia prende os leitores desde o primeiro capítulo… Evans apresenta uma história arrepiante e absorvente repleta de personagens magnificamente construídas”, aclamou o Library Journal. Já o Washington Post reconheceu na obra “uma escrita soberba e uma estrutura perfeita” que resulta num “thriller literário da melhor qualidade”.

Sobre o autor

Justin Evans nasceu em Lexington, Virginia, nos Estados Unidos da América.
Estudou Literatura Inglesa na Columbia University e tem um MBA em Finanças, pela New York University. Ao longo do seu percurso profissional passou por empresas como a Paramount Pictures e a Nielsen Company. Este é o seu primeiro romance. Actualmente trabalha para a Pluck Corporation. Vive em Nova Iorque com a sua mulher e o seu filho.