Livro – Urticária da Clinica á Terapêutica

Publicado em 03/06/2010. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018
Livro – Urticária da Clinica á Terapêutica
Celso Pereira (editor)
Merck Sharp & Dhome
386 pags, distribuição gratuita
Publicidade

O avanço do conhecimento médico em relação à urticária justifica a edição deste livro, composto pelos contributos de especialistas das mais variadas áreas. Participam neste livro, entre outros, Mário Morais de Almeida, imunoalergologista, Victor Guerra, psicólogo, Margarida Gonçalo, dermatologista, Cátia Barbosa, licenciada em Ciências Farmacêuticas, e Celso Pereira, o editor, imunoalergologista e doutorado em Medicina Interna.
Como assinala no prefácio o professor Segorbe Luís, o carácter multifactorial desta patologia exige um estudo detalhado do enquadramento clínico. Por isso, o livro aborda as várias formas de urticária (aguda, crónica, autoimune, associada a doença sistémica, física e de contacto), referindo ainda as especificidades desta doença nas crianças, os aspectos psicológicos do doente com urticária e o impacte da patologia na qualidade de vida deste.

Saiba mais sobre:
Autor
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Livro – Urticária da Clinica á Terapêutica