-->Loção pós Barba Natural - Educar Saúde

Loção pós Barba Natural

Publicado em 22/09/2014. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

No sexo masculino, quando a adolescência termina, começa a nascer a barba e as novas modificações. Esta é uma das melhores fases na vida de um homem, mas nem tudo é sempre bom. Com o crescer da barba significa que também perderá alguns minutos por dia junto de um espelho, fazendo parte da sua rotina diária.

Tão importante como saber barbear é a loção pós barba, a qual torna a sua pele mais suave e evita irritações. Nesse sentido, nós iremos apresentar-lhe uma loção pós barba natural que ajudará a hidratar e tratar irritações na sua pele que tenham origem no barbear.

Benefícios da loção após barba natural

Para esta loção pós barba natural terá que colocar, durante 15 dias, num recipiente em vidro escuro os seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de calêndula seca, 2 colheres de sopa de folha de consolda seca e 250 ml de hamamélis destilada.

Passado esse período, deixe coar a infusão. Acrescente 5 ml ou, se preferir, meia colher de chá de glicerina vegetal e 20 gotas de óleo essencial de sândalo. Misture muito bem e coloque sobre o seu rosto. Deverá aplicar todos os dias, após fazer a barba.

Caso tenha alguma dificuldade em encontrar estes ingredientes nas lojas tradicionais, visite aquelas lojas que vendem produtos naturais. Afinal, esta loção pós barba é 100% natural e a sua pele agradece.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.