-->Luxação do Quadril - Educar Saúde

Luxação do Quadril

Publicado em 05/08/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

A luxação do quadril, displasia congênita do quadril ou luxação congênita do quadril, acontece quando os ossos da bacia se separam dos ossos da coxa. Este é um problema que pode afetar pessoas de todas as idades, manifestando-se também em bebês.

Nas situações em que a luxação do quadril se manifesta logo desde o nascimento, este problema é designado de luxação congênita de quadril.

Muitas vezes, os pais não reconhecem este problema até que o bebê começa a tentar caminhar.

Sintomas da Luxação do Quadril

Um dos sinais caraterísticos da displasia de quadril é a demonstração de dor por parte do bebê, quando alguém lhe está a vestir umas calças ou a calçá-lo.

A demora em começar a caminhar, ou um coxear sistemático, são outros sintomas geralmente associados à luxação congênita do quadril.

O diagnóstico deve ser confirmado por um ortopedista, através da realização de testes físicos e se for necessário, através de um exame ultrassom.

Publicidade

Tratamento da Displasia Congênita do Quadril

O tratamento da luxação do quadril é geralmente conservador, mas é importante que o problema seja detectado de forma tão precoce quanto possível.

Quando a displasia do quadril é descoberta nos primeiros meses de idade, a decisão pode incluir a colocação de gesso nas pernas da criança, com o objetivo de voltar a colocá-las na posição certa.

Em idades mais avançadas, o tratamento pode incluir uma cirurgia corretiva.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook

Publicidade