-->Macrolane para Celulite - Educar Saúde

Macrolane para Celulite

Publicado em 18/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos maiores inimigos da imagem feminina. Este problema, causado pela gordura localizada e pelo acúmulo de líquidos na região subcutânea, deixa a pele com um aspeto ondulado e irregular. Se você é uma das muitas mulheres que sofre com este problema, então neste artigo poderá conhecer uma das opções de tratamento, que deixará a sua pele lisinha e mais bonita.

celulite grau 1 e grau 2

Macrolane para celulite

O macrolane é um gel feito à base de ácido hialurônico, que tem como efeito aumentar o volume local de uma dada área. Ao aumentar o volume, a pele fica mais esticada e lisa, apagando todos os vestígios de celulite. A aplicação de macrolane para acabar com a celulite é especialmente eficaz nas coxas e no bumbum. Confira de seguida como funciona esta técnica.

Como funciona o macrolane para celulite

Este tratamento consiste na aplicação de algumas injeções de macrolane na área afetada pela celulite. A técnica é realizada com anestesia local, sendo feito num consultório médico por um profissional devidamente habilitado e credenciado para o efeito. Este procedimento, dependendo do tamanho da área a ser tratada, pode durar entre 30 a 90 minutos.

Logo após a sua realização os efeitos são visíveis, mantendo-se em média durante 12 a 18 meses. No final desse tempo, os efeitos desaparecem, pois o organismo vai gradualmente absorvendo a substância injetada.

Este é um procedimento bastante útil para quem pretende resultados muito rápidos, evitando assim a realização de uma cirurgia, com riscos mais elevados, e a necessidade de tempo de recuperação. Esta técnica pode também ser usada para definir o contorno corporal, podendo ser aplicada nas pernas e nos seios com vista ao seu aumento.

Efeitos secundários do macrolane para celulite

O macrolane para celulite é um tratamento muito seguro, tendo no entanto alguns pequenos efeitos secundários. Assim, após a injeção do macrolane, pode ocorrer uma pequena inflamação na área tratada, aumentando ainda a sensibilidade dessa região nos primeiros dias. É também normal ocorrer irritação do local onde o macrolane foi injetado, bem como alguma dor. Esta é facilmente ultrapassada com a toma de analgésicos nos primeiros dias.

Cuidados a ter após a realização do procedimento

Tendo em conta os efeitos secundários normais neste procedimento, há um conjunto de cuidados a ter, especialmente nos primeiros dias após o tratamento. Assim, deverá alimentar-se corretamente, descansar e não fazer grandes esforços, hidratar-se muito bem, e claro, seguir corretamente todas as indicações médicas, tanto a nível de medicação, como relativamente a outros cuidados.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.