-->Manchas na Pintura do Carro - Polimento - Lavagem

Manchas na Pintura do Carro

Publicado em 14/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O carro é um dos bens de consumo mais desejados, pois ele oferece conforto, liberdade e segurança nos deslocamentos, além de ser sinônimo de certo status social, sendo assim ao conquistar seu próprio carro é natural que as pessoas dispensem a ele certos cuidados, especialmente se esta pessoa for um homem, pois eles são capazes de ficar horas cuidando de seus veículos, limpeza interna e externa, acessórios, som, etc., são aspectos muito valorizados pelos homens. E Quando surgem manchas na pintura do carro eles logo providenciam os serviços necessários para resolver o problema, até mesmo porque, em caso de venda, a aparência é muito importante, além disso a pintura também é responsável por proteger as chapas de toda a carroceria.

Dicas Úteis
O lava rápido é muito utilizado atualmente, mas é preciso tomar cuidado para não danificar a pintura do veículo. O mais adequado é o lava rápido que não utiliza escovas, pois estas podem arranhar a pintura, a água sob pressão é mais adequada, mas ainda assim a pressão não pode ser muito forte e o jato deve ser manuseado com cuidado.

Lavagem em Casa
Se optar por lavar seu carro em casa, use uma mangueira sem muita pressão. Primeiro retire a sujeira mais pesada somente com água, sem usar esponja ou pano, especialmente na parte de baixo do carro até o meio das portas. O ideal é usar shampoo adequado, mas na falta deste prefira sabão neutro, lave o veículo com pano macio ou esponja, enxágue muito bem retirando todo o sabão, pois os resíduos podem gerar manchas na pintura devido a exposição ao sol. Os vidros podem ser secos com toalhas de papel, pois elas não alteram a transparência. Logo após a lavagem deixe-o ao ar livre, facilitando assim a secagem completa.

O Brilho
Para garantir um brilho na pintura os fabricantes aconselham que se use cera ao menos 2 vezes por ano. Tome cuidado ao manusear a cera polidora, pois em contato com superfícies plásticas elas causam manchas de difícil remoção. Vale lembrar que o polimento não pode ser realizado sob o sol forte.

Resíduos Prejudiciais
Existem diversos tipos de partículas que são aparentemente inofensivas, mas que podem ocasionar manchas na pintura do seu carro, como por exemplo, fezes dos pássaros, insetos mortos, resinas das árvores, piche do asfalto novo, poluição industrial, estrume dos animais, etc.

Outras Dicas
Goteiras caindo de tetos de concreto frequentemente sobre seu carro podem gerar manchas, pois são muito abrasivas. No momento do abastecimento verifique, se derramou combustível lave com água e sabão neutro. Detergente mancha a pintura, portanto não use-o no reservatório para limpar o pára-brisa. A salinidade das praias de mar são altamente prejudiciais para a pintura dos veículos, portanto assim que chegar da praia providencie uma lavagem total no seu carro.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.