Maquiagem para o Carnaval

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 12/08/2019

O carnaval é uma época de alegria e de festa, em que muitas pessoas procuram marcar a diferença através de novos visuais. Um dos elementos mais importantes para alcançar um look inesquecível é a maquiagem. Reunimos algumas dicas que vão ajudar a conseguir uma maquiagem de carnaval que vai sobressair em qualquer tipo de festa.

Maquiagem para o Carnaval

Uma boa maquiagem para o carnaval deve ter cores vivas, que façam um bom contraste. O laranja e o azul, ou o amarelo e o rosa são duas combinações possíveis.

Com toda a animação caraterística do carnaval, também é importante optar por uma maquiagem à prova de água. Dessa forma, o seu visual não ficará arruinado durante a festa.

Outra sugestão que vai ajudar a manter a sua maquiagem para o carnaval perfeita é utilizar um spray fixador. Após ter colocado a maquiagem, basta colocar um spray fixador, para garantir que a maquiagem vai resistir ao suor e ao calor.

Sem este spray fixador pode ser necessário fazer várias pausas na folia, apenas retocar a maquiagem. Certamente que você não vai querer nenhum momento desta época tão alegre.

Marcas como a Neez, Serinet, Mac, Aspa e Catharine Hill têm excelentes sprays fixador de maquiagem. Os bons produtos conseguem manter a sua maquiagem perfeita por 6 horas, mesmo nas condições típicas do carnaval brasileiro (muito calor, água e suor).

O principal objetivo da maquiagem para o carnaval deve ser simplesmente deixar você mais bonita. Não interessa se você opta por uma maquiagem suave, ou se prefere algo mais forte, o importante é que não exagere.

Para minimizar o impacto da oleosidade da pele pode optar por uma base em bastão. Pode alcançar o impacto desejado com uma solução simples: blush e gloss, complementado por rímel e sombras. Não é necessário investir em mais maquiagem, já que com estes produtos, você pode ficar linda. Se quiser acrescentar um pouco mais de glamour, pode adicionar um pouco de brilho.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.