-->Maquiagem para o corpo - Educar Saúde

Maquiagem para o corpo

Publicado em 11/02/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Saiba como usar e tirar o maior proveito da maquiagem corporal. Disfarce estrias, celulite e outras imperfeições da pele.

Tirando algumas felizardas, a maioria das mulheres não têm um corpo perfeito! Dessa forma, quase todas nós temos pequenos defeitos na pele, ou alguns pneuzinhos incómodos, e para os quais não temos dinheiro para fazer tratamentos caríssimos, ou tempo para ir ao ginásio. Assim, sempre que aparece um calorzinho, e você quer usar uma saia ou uma blusa mais justa, mostrando um pouco do seu corpo, há sempre aquela preocupação com esses pequenos problemas. No entanto, há hoje em dia muitas soluções que dão resposta rápida a estas situações.

Neste artigo iremos falar de alguns truques simples, utilizando maquiagem corporal, que irão esconder muitos daqueles defeitos chatos, permitindo mostrar o seu corpinho sem medo!

Existem vários produtos de maquiagem corporal que pode utilizar, de maneira a esconder as imperfeições. Autobronzeador, bronzeador a jato, spray em aerossol, pós e bases, também em aerossol, e ainda corretivos e bases cremosas, são exemplos de alguns produtos. No entanto, e apesar de todos eles apresentarem resultados positivos, é importante referir que uma pele devidamente bronzeada é a mais eficaz para esconder qualquer tipo de defeito.

– Os autobronzeadores, e também os bronzeadores a jato, quando aplicados em grande quantidade na zona do abdómen, irão conseguir disfarçar eficazmente a celulite na barriga. Tem é que se lembrar que estes produtos mancham, e como tal, deve ter o cuidado de aplicar por igual em todo o corpo, para que a tonalidade fique idêntica.

– Se quiser também disfarçar as estrias, além da celulite ou outras imperfeições, os produtos em aerossol são bastante recomendados. Depois de esfoliar suavemente a pele na região desejada, aplique o produto em spray através de movimentos circulares. Tenha o cuidado de não acertar na roupa, pois mancha. Pode também usar um óleo hidratante, que terá também um efeito suavizante da celulite e das estrias.

– Se o problema maior são as imperfeições na pele, o ideal é usar bases com colágeno. Além de esconderem qualquer tipo de defeito, ainda aumentam a firmeza da pele.

Existem ainda outros truques, mas que apenas são eficazes nos desfiles de moda. Corretivos, jogando com as sombras, ou bases cremosas, são métodos utilizados no mundo da moda, mas que serão pouco indicados para o exterior!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.