Maquiagem para pele oleosa

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Maquiagem para pele oleosaA pele oleosa é um tipo de pele que exige um cuidado extra, tanto na sua limpeza, hidratação, mas também, na sua maquiagem.

 

Como é uma pele com excesso de oleosidade, se não utilizar produtos adequados, a maquiagem acabará por durar pouco tempo ou não ficar com o efeito desejado. Confira de seguida algumas dicas importantes de maquiagem para pele oleosa.

Dicas de maquiagem para pele oleosa

A maquiagem para pele oleosa deve ser bem seca, de modo a contrapor com a oleosidade excessiva da pele. Dessa forma, produtos como bases, sombras e blush em forma líquida devem ser evitados. Pelo contrário, aposte nestes produtos em forma de bastão ou pó, pois além de durarem mais tempo, não promovem o aumento da oleosidade.

Para facilitar a fixação dos produtos de maquiagem na pele oleosa, fica a dica: aplicar um spray fixador antes e no final da maquiagem. Esta é uma ajuda extra para assegurar a durabilidade da maquiagem, e ainda, que a pele não fica mais oleosa.

Esta dica é essencial para uma maquiagem perfeita para peles oleosas. Entre as várias marcas d spray fixador existentes no mercado, destacamos as seguintes: O Boticário, Lancôme, Revlon, Mary Kay, Avon, Catherine Hill, Agima, Natura, Mac e Neez.

Produtos como o lápis de olho, o rímel e os delineadores de olhos devem ser à prova de água, de modo a manterem-se inalteráveis durante mais tempo.

Na hora de comprar os produtos de maquiagem, seja qual deles for, prefira os que tenham efeito matte. A pele oleosa já é brilhante por natureza, e como tal, se escolher produtos com efeito brilhante, o resultado não será o desejado. Os únicos produtos com este efeito que pode comprar sem receio são os gloss e os batons.

Uma dica bem interessante, que ajuda a prolongar mais a duração e o efeito da maquiagem, é passar uma pedra de gelo pela pele do rosto antes de se começar a maquiar. Isto fará com que os poros se fechem, facilitando a aderência dos produtos de maquiagem na pele.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa