-->Mar - Educar Saúde

Mar

Publicado em 22/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

No mar – Ele é salgado e doce; tranquilo e violento.

Há mar e mar: o de Verão é ideal para nadar, em todos os estilos ou simplesmente para boiar com o sol a bater no umbigo e nas pontas dos pés. O mar de Verão, pede mergulhos às suas profundezas, passeios de barco, corridas, futebol de praia e jogos de raquete. Ao fim do dia, com tanto exercício, o corpo, mais dourado, sabe a sal e está feliz. Muda a estação e os hábitos habituam-se aos tempos que chegam: a praia convida agora aos longos passeios intermináveis à beira-mar, com o vento, a trazer o cheiro a maresia. É a época alta para desportos radicais – surf e windsurf garantem instantes vividos ao rubro com doses especiais de adrenalina. Mas se preferir uma alternativa, sugerimos a tranquilidade da pesca de cana, com os pés bem assentes na areia.

Para quem procura desafios e gosta de viver emoções fortes, o surf, o windsurf e o bodyboard são os desportos ideais. Com uma costa a perder de vista, e um Oceano onde nunca faltam ondas, vale a pena mergulhar nestas práticas radicais; algumas aulas ao início e muita prática depois, tornam tudo possível: desde apanhar ondas, a ganhar velocidade, deslizar entre a espuma, fazer piruetas com a adrenalina a aumentar. Aventuras disponível em qualquer praia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.