-->Máscara caseira para cabelos secos - Educar Saúde

Máscara caseira para cabelos secos

Publicado em 26/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Vejamos neste artigo uma máscara caseira para cabelos secos, como forma de combater o problema da secura capilar que incomoda tanta gente.

Alergia a Ovos

Há algumas pessoas que têm uma maior tendência para ficarem com os seus cabelos mais secos, e principalmente em algumas alturas específicas durante o ano.

Assim sendo, existe uma máscara preparada à base de abacate, cenoura, iogurte e ovo que poderão fornecer ao seu cabelo um novo brilho, ao mesmo tempo que revitalizam e amaciam o couro cabeludo, para que possa acabar de vez com o problema da secura capilar.

Os ingredientes que fazem parte desta receita são os seguintes:

  • 3 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 gema de ovo;
  • 4 gotas de óleo de cenoura;
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate.

Para preparar a máscara aqui referida, deverá começar por juntar todos os ingredientes que foram acima referidos. Idealmente, estes deverão ser juntos e misturados num liquidificador até conseguir obter uma mistura final relativamente homogénea.

Depois de estar preparada a máscara aqui até agora referida, deverá aplicá-la sempre depois de lavar os seus cabelos normalmente com shampoo.

A aplicação da máscara deverá durar cerca de 15 minutos, idealmente.

Depois de estes 15 minutos passarem, lave o cabelo com água (vá alternando entre água morna e água fria). No final, termine sempre com água fria, pois isso propicia a transmissão de um aspecto mais brilhante ao cabelo.

Existem produtos, para além da máscara aqui indicada, que deverão ser evitados para que se consigam melhores resultados. Nomeadamente, tudo o que sejam produtos químicos, secadores, idas à piscina e exposição solar.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.