Máscara Caseira para Rejuvenescer a Pele do Rosto

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Com o avançar da idade, é impossível reverter o processo de envelhecimento. A idade faz-se reflectir, não só no funcionamento do organismo, como na pele. A pele envelhece, perde a sua elasticidade e o seu vigor e o seu aspecto muda completamente.

Este é um factor que incomoda muitas mulheres, a partir dos 40, idade onde a pele e o corpo feminino ganha a sua maturidade. Por isso, a procura a cremes e tratamentos é enorme. Mas prevenir é o melhor remédio e existem algumas dicas que devem ser seguidas, mesmo antes de aparecer a primeira ruga.

Acostumar a pele a um bom tratamento deve ser algo feito a partir dos 25 anos. Desta forma, conseguirá retardar o aparecimento das primeiras rugas e linhas de expressão, manter um aspecto jovial por muito mais tempo e evitar chegar aos 40 e ter de recorrer a tratamentos mais agressivos e cirurgias estéticas. E este processo de prevenção deve ser algo constante.

Comece o anti-rugas cedo (especialistas aconselham a partir dos 25 anos), alimente-se de forma correcta e beba muita água. A água é responsável pela activação celular do nosso corpo e a pele ganha nova vida quando ganha novas células.

Máscara Caseira para Rejuvenescer a Pele do Rosto

Se sente a pele cansada e a envelhecer cada vez mais rápido, existem alguns truques caseiros que pode e deve seguir para refrescar e rejuvenescer a sua pele.

Esfoliar a pele irá renovar as suas células, por isso passe primeiro um pouco de açúcar e sumo de laranja na pele. Depois de esfoliada, coloque uma máscara caseira, feita de mel, mamão e cenoura ralada, para suavizar a pele. Misture 20 gramas de mamão, uma colher de sopa de mel e 50 gramas de cenoura ralada. Misture até ter uma pasta homogênea e coloque, em grande quantidade, no rosto. Repouse e deixe actuar durante 20 minutos. Depois, retire com um algodão e água mineral morna. No final, limpe o rosto com água fria.