Máscara de Melão para Limpar a Pele

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 12/08/2019

Existe uma máscara de melão para limpar a pele que apresenta resultados bastante satisfatórios nessa mesma limpeza, permitindo limpar a pele através da preparação de uma máscara caseira mas eficaz.

Esta máscara é uma máscara que ajuda a limpar a pele e ao mesmo tempo beneficia ainda a activação da circulação sanguínea. O melão tem propriedades bastante interessantes na limpeza da pele.

Os ingredientes para preparar a máscara de melão em casa são os seguintes:

  • 1 colher de mel;
  • 1 fatia de melão.

Para preparar esta máscara, devemos primeiro que tudo começar por amassar o melão. Poderemos amassá-lo pisando-o com um garfo, por exemplo.

Depois, devemos misturar o melão com o mel. No final ficará uma mistura meio pastosa (que se fica a dever muito ao mel), que é então a nossa máscara.

A máscara, estando assim preparada, deverá ser aplicada no rosto. Deveremos deixá-la actuar durante cerca de 15 minutos.

No final, basta lavarmos a nossa cara com água (fresca) e secar com uma toalha de forma suave, hidratando de seguida a pele com algum bom creme hidratante.

A máscara de melão aqui descrita deverá ser aplicada antes de ir dormir. Isto é especialmente importante porque a pele se regenera mais durante a noite do que no resto do dia.

É importante ainda que tenhamos outro tipo de cuidados com a pele para além da aplicação desta máscara. A exposição ao sol deverá ser evitada durante, pelo menos, 48 horas depois da limpeza da pele.

Deveremos utilizar um bom protector solar e beber uma quantidade de água bastante significativa. Idealmente, deveremos ingerir cerca de 2 litros de água por dia.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.