-->Máscara Facial Caseira - Educar Saúde

Máscara Facial Caseira

Publicado em 14/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Desfrute desta maravilhosa máscara facial caseira elaborada com estes 4 ingredientes fantásticos: chá verde, cenoura, iogurte e mel.

máscara facial

À medida que o tempo passa, o organismo envelhece. É um processo natural, e contra o qual nada podemos fazer. Seja devido aos radicais livres que circulam pelo corpo, desgastando constantemente as células, seja devido a fatores externos, o envelhecimento é certo. No entanto, através de escolhas individuais, é possível retardar o processo.

Existem um conjunto de cuidados básicos que permitem ao organismo defender-se e diminuir a velocidade com que envelhece. Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em antioxidantes, mas também cuidados básicos de higiene que protejam o maior órgão do corpo.

A nossa pele diz muito das nossas escolhas. Se tiver uma vida pouco saudável e sedentária, se não a limpar convenientemente e não a proteger, ela rapidamente estará envelhecida. Pelo contrário, se a sua alimentação for saudável, e tiver constantemente cuidados com a sua pele, então ela demorará mais tempo a envelhecer, e dessa maneira, manter-se-á bonita durante muito mais tempo!

Neste artigo iremos apresentar uma máscara facial caseira, que irá ajudá-la a limpar a pele, nutri-la e ainda, a protegê-la dos raios ultravioletas. Desta maneira, estará a prevenir o envelhecimento precoce da sua pele facial.

Máscara facial

Ingredientes:
– 3 colheres de chá verde;
– 50 g de cenoura ralada;
– 1 iogurte natural;
– 1 colher de sopa de mel.

Para preparar esta receita, comece por fazer uma infusão de chá verde. De seguida, junte todos os ingredientes e mexa muito bem até obter uma mistura homogénea. Aplique esta máscara no seu pescoço e na sua cara, e deixe agir durante 20 minutos.

Se a sua pele for muito seca, repita este tratamento uma vez por semana. Se não, aplique esta máscara de 15 em 15 dias. Siga este tratamento sem falhas, e rapidamente estará a sentir os seus efeitos protetores e hidratantes na sua pele!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.