Máscara Facial Caseira

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Desfrute desta maravilhosa máscara facial caseira elaborada com estes 4 ingredientes fantásticos: chá verde, cenoura, iogurte e mel.

máscara facial

À medida que o tempo passa, o organismo envelhece. É um processo natural, e contra o qual nada podemos fazer. Seja devido aos radicais livres que circulam pelo corpo, desgastando constantemente as células, seja devido a fatores externos, o envelhecimento é certo. No entanto, através de escolhas individuais, é possível retardar o processo.

Existem um conjunto de cuidados básicos que permitem ao organismo defender-se e diminuir a velocidade com que envelhece. Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em antioxidantes, mas também cuidados básicos de higiene que protejam o maior órgão do corpo.

A nossa pele diz muito das nossas escolhas. Se tiver uma vida pouco saudável e sedentária, se não a limpar convenientemente e não a proteger, ela rapidamente estará envelhecida. Pelo contrário, se a sua alimentação for saudável, e tiver constantemente cuidados com a sua pele, então ela demorará mais tempo a envelhecer, e dessa maneira, manter-se-á bonita durante muito mais tempo!

Neste artigo iremos apresentar uma máscara facial caseira, que irá ajudá-la a limpar a pele, nutri-la e ainda, a protegê-la dos raios ultravioletas. Desta maneira, estará a prevenir o envelhecimento precoce da sua pele facial.

Máscara facial

Ingredientes:
– 3 colheres de chá verde;
– 50 g de cenoura ralada;
– 1 iogurte natural;
– 1 colher de sopa de mel.

Para preparar esta receita, comece por fazer uma infusão de chá verde. De seguida, junte todos os ingredientes e mexa muito bem até obter uma mistura homogénea. Aplique esta máscara no seu pescoço e na sua cara, e deixe agir durante 20 minutos.

Se a sua pele for muito seca, repita este tratamento uma vez por semana. Se não, aplique esta máscara de 15 em 15 dias. Siga este tratamento sem falhas, e rapidamente estará a sentir os seus efeitos protetores e hidratantes na sua pele!