Máscara natural para rejuvenescer a pele

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Máscara natural para rejuvenescer a pele: Envelhecer é um dos piores receios da condição humana. Seja homem ou mulher, são poucos aqueles que aceita, de braços abertos, tudo o que a idade avançada nos dá. É agradável ter e ganhar experiência de vida e sabedoria, mas ver a pele ganhar as primeiras rugas e o corpo a comportar-se de maneira diferente é algo difícil de aceitar.

Por isso, homens e mulheres procuram sempre novas maneiras para rejuvenescerem o corpo e a mente. Fazê-lo depende apenas de quem pretende ficar mais novo. A pele é o órgão onde o envelhecimento mais se torna evidente, mas também o sítio do corpo humano onde os primeiros sinais de velhice podem ser retardados.

O que acontece à pele durante o processo de envelhecimento é muito simples: com o tempo, esta perde toda a sua elasticidade, força, músculos e gordura, crescem cartilagens, perdem-se tecidos e há uma esqueletização da face. Isto não só é provocado pelo desgaste do corpo humano, como também pela acção da gravidade, pelos factores genéticos (algumas pessoas envelhecem mais tarde, devido aos seus bons genes) e à exposição solar. Apesar de benéfico para os ossos, o sol é bastante prejudicial à pele, acelerando o seu processo de envelhecimento.

Prevenir é o melhor remédio, mas na chegada à idade mais madura pode praticar algumas dicas que a ajudarão a parecer mais nova. Os frutos tem propriedades anti-oxidantes, que regeneram as células e activam a circulação do sangue. Usá-los numa máscara para a pele vai contribuir para o rejuvenescimento que pretende. Use 30 gramas de maçã, aos cubos, 2 morangos fatiados, 2 colheres de sopa de iogurte natural gordo, 1 colher de chá de mel e 2 colheres de chá de argila cosmética.

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogénea, que servirá como máscara. Limpe a pele com água morna, antes de colocar a mistura por 20 minutos. Para a remover, faça-o com uma toalha quente.