Máscara para o Rosto

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 12/08/2019

Utilizar uma máscara para o rosto é uma excelente ideia para hidratar a pele, mas existem máscaras mais eficientes do que outras.

O abacate é uma boa escolha para fazer uma máscara para o rosto natural e extremamente rica em vitaminas. Por ser extremamente rica em vitamina E, esta fruta é muito utilizada na indústria cosmética.

Ao aplicar uma máscara de Abacate, estará a proporcionar à sua pele um maior nível de hidratação, conseguindo também reduzir o impacto das rugas.

Ingredientes

  • Meio (1/2) abacate
  • Mel

Modo de preparo

A preparação desta máscara para o rosto com abacate é bastante simples e rápida. Siga estas instruções para preparar uma máscara completamente natural.

Comece por amassar o abacate, que deve depois ser colocado num recipiente juntamente com o mel. É necessário misturar os dois ingredientes até conseguir uma preparação homogénea.

O abacate e o mel vão formar um creme que forma uma máscara para o rosto rica em vitaminas.

Para alcançar melhores resultados pode esfoliar o rosto antes de colocar a máscara de abacate. Se quiser optar por um tratamento completamente natural, opte por uma esfoliação com mel e açúcar.

Ao colocar a máscara de abacate evite aplicá-la demasiado perto dos olhos. A máscara deve permanecer no rosto durante cerca de 20 minutos e deve ser retirada com água morna.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Máscara para o Rosto