Massagem Anti Celulite

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 23 de setembro de 2014

A massagem anti celulite é uma massagem que poderá ser feita por si mesmo, no conforto do seu lar, e que visa principalmente ajudar a reduzir ou até eliminar o problema da celulite.

A celulite é um problema que afecta essencialmente as mulheres, e a sua incidência é bastante significativa. Este problema fica a dever-se à acumulação de gorduras de forma natural.

No entanto, ao nível estético a celulite é um problema nada agradável, e que geralmente provoca até mesmo vergonha e uma sensação de mal-estar, mesmo sendo um problema tão comum.

De qualquer modo, se realizar regularmente uma massagem anti celulite poderá conseguir resultados bastante significativos.

A massagem deverá ser realizada nos seguintes moldes:

  • Deverá agarrar a pele da zona das coxas de forma bastante firme, e ir afastando os dedos do músculo que está nesta zona. Deverá ir torcendo e amassando o local variadas vezes. Isso irá ajudar a activar melhor a circulação na zona;
  • De seguida, utilizando uma escova de massagens ou com as mão fechadas deverá massajar a área onde se encontra a celulite. Toda a zona dos glúteos e coxas deverá ser massajada, idealmente.

Esta massagem não é uma massagem de relaxamento, mas sim de tratamento do problema da celulite. Isto significa que a massagem não é a mais confortável do mundo, e poderá mesmo provocar alguma dor. No entanto, tente evitar deixar marcas no corpo da massagem.

Para além da massagem aqui referida até ao momento, é muito importante que adopte um regime alimentar muito equilibrado e pouco rico em gorduras.

O consumo de alimentos que sejam ricos em antioxidantes é uma das práticas mais recomendadas e mais importantes.

Também a prática de exercício físico de forma regular é bastante importante para que se consigam bons resultados no combate à celulite.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 12/08/19