Massagem com óleos essenciais para aliviar o stress

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 28 de julho de 2012

O seu dia-a-dia é muito ocupado, cheio de coisas para fazer e o stress faz parte da sua rotina diária trazendo-lhe sensações desagradáveis? Não se preocupe pois nós temos o produto ideal para aliviar o stress no final de um dia cansativo e desgastante.

O stress é um estado psicológico que resulta da exposição excessiva a determinados estímulos. O estado de stress é normalmente caracterizado por tensões musculares, cansaço, dores de cabeça e corporais, perdas de memória, dificuldades em adormecer e em resolver problemas mais comuns. Num estado mais avançado poderá provocar depressões e outros desequilíbrios emocionais.

Existem inúmeros tratamentos para curar e aliviar o stress, mas nós temos um produto natural muito eficaz e fácil de preparar para aliviar o seu stress no final de um dia cheio de trabalho e de preocupações. Esta solução natural que a seguir lhe apresentamos é utilizado em massagens e tem um elevado poder terapêutico.

Massagem com óleos essenciais para aliviar o stress

De um modo geral as massagens são excelentes para melhorar e recuperar o seu corpo de estados emocionais e físicos desequilibrados. Mas com óleo essencial associado ás massagens torna-se uma excelente terapia para resolver os seus problemas com o stress.

Ingredientes para preparar o óleo:

Para preparar o óleo para aliviar o stress necessita de óleo de damasco, alfazema e ylang-ylang (óleo proveniente de flores de uma árvore oriunda das filipinas).

Modo de preparar o óleo:

Para preparar o óleo misture 10 ml de óleo de damasco, 2 gotas de alfazema e 3 gotas de ylang-ylang. Deixe a mistura repousar por alguns minutos. Prepare este óleo com base na quantidade que irá utilizar, pois se preparar quantidades superiores as necessárias o óleo poderá oxidar e perder a sua capacidade de tratamento.

Pratique esta massagem utilizando este óleo regularmente e irá sentir-se muito mais calmo e aliviado, sem qualquer tipo de stress. Procure também organizar o seu dia-a-dia de forma a não andar sempre a correr e durma sempre mais de 8h por dia de forma a levar uma vida tranquila.

Ler Também:

Banho para Aliviar o Stress
Solução Caseira para o Stress
Suco Natural Anti-Stress
Remédio Caseiro para o Stress
Remédio Natural para o Stress
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19