-->Massagem com Pedras Quentes - Educar Saúde

Massagem com Pedras Quentes

Publicado em 30/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A massagem é um tratamento milenar, com muitos benefícios para a saúde humana. Existem muitos tipos de massagens, cada qual orientado para uma objetivo específico.

beneficios da massagem com pedras quentes

Neste artigo iremos abordar a massagem com pedras quentes, realizadas com rochas vulcânicas, que além de ter um efeito calmante e relaxante, irá ainda aumentar a circulação sanguínea e linfática.

Saiba mais sobre como funciona esta massagem, os seus benefícios, as suas contraindicações e o preço médio.

Como funciona a massagem com pedras quentes

Este tipo de massagem é realizado com pedras vulcânicas aquecidas, que são aplicadas em todo o corpo, inclusive na cabeça e no rosto. Inicia-se com uma massagem com óleo em todo o corpo, seguindo-se suaves massagens utilizando-se as pedras quentes.

Por fim, as pedras ficam pousadas em alguns pontos específicos durante alguns minutos. A massagem com pedras quentes dura normalmente por volta dos 90 minutos, sendo especialmente indicada para a estação fria do ano.

Benefícios da massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes oferece um grande conjunto de benefícios, tanto para a sua saúde física ou mental. Confira de seguida os benefícios desta massagem:

– devido ao calor das pedras, esta massagem consegue alcançar as fibras mais profundas dos músculos, conseguindo-se assim um relaxamento mais profundo;

– estimulação da circulação linfática, o que irá levar ao aumento da sua capacidade de drenagem;

– estimulação da circulação sanguínea local através do calor emanado pelas pedras quentes;

– redução de tensões e stress;

– efeito calmante e de alívio de dores;

– aumento da sensação de paz, tranquilidade e bem estar.

Contraindicações

A massagem com pedras quentes, apesar dos seus benefícios, está contraindicado para determinados indivíduos, tais como aqueles que sofram de câncer, infeções agudas, asma aguda, cistite aguda, doenças de pele ou que possuam algum tipo de ferimento. Esta massagem é igualmente contraindicada para gestantes.

Preço

O custo de cada sessão de massagem com pedras quentes pode variar, consoante a duração da massagem ou do local onde é feita. Assim, uma sessão de uma hora tem um custo médio de 100 reais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.