Massagem dos Tecidos Profundos – Deep tissue massage

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 08/08/2019

Embora não esteja muito vulgarizada em Portugal, a massagem dos tecidos profundos, internacionalmente conhecida por “deep tissue massage“, tem por objectivo detectar e tratar as tensões crónicas nos músculos mais profundos. As técnicas implicam movimentos lentos, pressão directa e, também, fricção. Muitos terapeutas combinam a massagem sueca, que actua mais à superfície, com a massagem dos tecidos profundos. Técnicas de respiração e exercícios físicos são também utilizados para aliviar tensões musculares.

Variante: Massagem neuromuscular

A terapia neuromuscular é uma variação da massagem dos tecidos profundos e recorre a técnicas de pressão para parar o ciclo stress/tensão/dor. Um dos princípios básicos é melhorar a circulação do sangue, reduzir a dor e libertar a tensão para que o corpo recupere a sua integridade e equilíbrio neuromuscular. Liberta os pontos de tensão e trata contracturas nos músculos tensos que provocam dor a outras partes do corpo.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Massagem dos Tecidos Profundos …