-->Massagem Esfoliante - Educar Saúde

Massagem Esfoliante

Publicado em 26/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

A realização de uma massagem esfoliante na pele com uma frequência moderada é uma solução bastante benéfica para que a pele possa estar sempre saudável, limpa e com uma respiração adequada.

Na prática, uma massagem esfoliante permite que se eliminem algumas camadas de pele desgastada (peles mortas) e consequentemente a pele ficará mais limpa. menos obstruída com camadas de pele desnecessária, e mais livre de agentes agressores que são de todo indesejáveis.

Para preparar um creme para realizar massagem esfoliante em casa poderá utilizar fubá misturado com azeite, óleo de amêndoas doces ou uva.

Idealmente, deverá juntar 500 gramas de fubá com uma quantidade pequena de qualquer um dos outros ingredientes aqui referidos.

No caso de utilizar azeite, por exemplo, a quantidade de azeite adicionada deverá ser uma quantidade a partir da qual se comece a formar uma pasta relativamente mole.

Antes de aplicar o preparado na pele, deverá começar por colocá-lo em banho-maria para que este fique relativamente morno.

Depois, deverá passar a mistura na zona do corpo onde pretende (geralmente o rosto) em movimentos circulares que tenham tendência a começar de baixo para cima.

Esta esfoliação irá conseguir remover as células mortas presentes na sua pele e ainda ajudar a hidratá-la. Este creme aqui referido poderá ainda ajudar a aliviar dores ao nível das articulações e dos músculos.

Depois de realizar a esfoliação com este creme, e conforme se faz sempre a seguir a uma esfoliação, deverá preocupar-se em hidratas bastante bem a sua pele com um creme ou um óleo hidratante.

A massagem aqui referida deverá ser repetida quinzenalmente ou mensalmente. Caso tenha a pele muito seca deverá fazê-lo sempre mensalmente e não quinzenalmente.

Caso as suas mãos sejam mãos ásperas, esta massagem poderá ainda ajudar a suavizar as mesmas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.