Massagem Esfoliante

Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

A realização de uma massagem esfoliante na pele com uma frequência moderada é uma solução bastante benéfica para que a pele possa estar sempre saudável, limpa e com uma respiração adequada.

Na prática, uma massagem esfoliante permite que se eliminem algumas camadas de pele desgastada (peles mortas) e consequentemente a pele ficará mais limpa. menos obstruída com camadas de pele desnecessária, e mais livre de agentes agressores que são de todo indesejáveis.

Para preparar um creme para realizar massagem esfoliante em casa poderá utilizar fubá misturado com azeite, óleo de amêndoas doces ou uva.

Idealmente, deverá juntar 500 gramas de fubá com uma quantidade pequena de qualquer um dos outros ingredientes aqui referidos.

No caso de utilizar azeite, por exemplo, a quantidade de azeite adicionada deverá ser uma quantidade a partir da qual se comece a formar uma pasta relativamente mole.

Antes de aplicar o preparado na pele, deverá começar por colocá-lo em banho-maria para que este fique relativamente morno.

Depois, deverá passar a mistura na zona do corpo onde pretende (geralmente o rosto) em movimentos circulares que tenham tendência a começar de baixo para cima.

Esta esfoliação irá conseguir remover as células mortas presentes na sua pele e ainda ajudar a hidratá-la. Este creme aqui referido poderá ainda ajudar a aliviar dores ao nível das articulações e dos músculos.

Depois de realizar a esfoliação com este creme, e conforme se faz sempre a seguir a uma esfoliação, deverá preocupar-se em hidratas bastante bem a sua pele com um creme ou um óleo hidratante.

A massagem aqui referida deverá ser repetida quinzenalmente ou mensalmente. Caso tenha a pele muito seca deverá fazê-lo sempre mensalmente e não quinzenalmente.

Caso as suas mãos sejam mãos ásperas, esta massagem poderá ainda ajudar a suavizar as mesmas.