-->Massagem Linfática - Educar Saúde

Massagem Linfática

Publicado em 07/11/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

O sistema linfático tem uma função essencial para a saúde do organismo, drenando toxinas, líquidos e gorduras nas regiões intersticiais, que são os espaços existentes entre as células.

massagem linfatica

Se o sistema linfático não estiver a funcionar corretamente, as substâncias atrás referidas começarão a acumular-se nestes espaços, provocando retenção de líquidos e gorduras, maior volume, e ainda, problemas de saúde relacionados com a acumulação de substâncias tóxicas.

A massagem linfática é um excelente tratamento estético, já que estimula o funcionamento do sistema linfático, facilitando a drenagem do espaço intersticial. Por essa razão, a massagem linfática é perfeita para combater a celulite, eliminar as toxinas e ajudar a emagrecer. Saiba mais sobre a massagem linfática.

Massagem linfática

A massagem linfática consiste em movimentos específicos que têm o objetivo de desobstruir os linfonodos existentes ao longo do sistema linfático.

Através de uma pressão localizada e suave sobre os linfonodos, será estimulada a circulação da linfa, para que esses pequenos órgãos fiquem “vazios”, e assim, prontos a receber mais linfa.

De seguida, realiza-se a massagem da zona pretendida, com o objetivo de encaminhar as substâncias dos espaços intersticiais para o sistema linfático, para que depois, sejam eliminadas através do sistema excretor.

Publicidade

Para ajudar a maximizar a eficácia do tratamento, podem ser aplicados cremes com princípios ativos e hiperêmicos, realizando-se depois novamente os movimentos específicos para desobstruir os linfonodos e a massagem drenante.

A massagem linfática, quando feita corretamente e regularmente, pode em condições ótimas ajudar a perder entre 6 a 8 cm na região abdominal.

As condições ideais para atingir os resultados desejados é a realização de 10 sessões no mínimo, duas vezes por semana, conjuntamente com uma dieta balanceada e a prática de exercício físico regular.

Publicidade

 

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade