-->Massagem Modeladora - Educar Saúde

Massagem Modeladora

Publicado em 05/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A massagem modeladora, como o próprio nome indica, é um tratamento que tem como função modelar e reajustar o corpo.

Esta técnica, ao utilizar movimentos profundos e fortes, consegue atingir as camadas mais profundas da pele, estimulando assim a microcirculação sanguínea e o metabolismo nessa área.

Confira de seguida como funciona a massagem modeladora, como fazer, os seus resultados, entre outras informações importantes.

Como funciona a massagem modeladora

Ao massagear com esta técnica uma área com excesso de gordura, esta será mais irrigada, provocando uma aceleração do metabolismo local, facilitando ainda a eliminação de líquidos em excesso.

Assim, ao fim de várias sessões com a massagem modeladora, o seu corpo já estará a queimar mais calorias e a eliminar de forma mais eficiente os líquidos em excesso, o que resultará numa figura mais ajustada, com redução de medidas e uma pele mais uniforme.

Este procedimento é assim bastante eficaz para ajudar a eliminar toxinas e líquidos em excesso, perder massa gorda e combater a flacidez da pele e a celulite.

A massagem modeladora é um procedimento que deve ser realizado por um profissional credenciado, como uma esteticista ou um fisioterapeuta de dermato funcional, de modo a ser colocada em prática de forma correta e prevenir danos nas fibras musculares.

Contraindicações da massagem modeladora

Apesar dos efeitos benéficos desta massagem, há alguns casos onde ela é contraindicada. Assim, pacientes com febre, osteoporose, varizes, pressão alta, problemas de coração e gestantes não devem realizar a massagem modeladora.

Como fazer a massagem modeladora

A massagem modeladora é realizada através de movimentos fortes, rápidos e profundos em regiões onde haja acúmulo de massa gorda, como os glúteos, o abdômen, o quadril, os calotes e os braços. Conheça de seguida, passo a passo, em que consiste a técnica de massagem modeladora.

Passo 1 – A técnica da massagem modeladora é mais eficaz com a presença de um líquido lipídico na pele, e como tal, antes de iniciar a massagem, o profissional irá passar uma camada de óleo da zona a ser massageada.

Passo 2 – Utilizando as pontas dos dedos em forma de pinça, o profissional irá pinçar o acúmulo de gordura, desde a zona do joelho até à região interior da coxa.

Passo 3 – De seguida, a massagem continua na zona dos glúteos, através de movimentos circulares.

Passo 4 – Após massagear a região dos glúteos, o profissional passa para o abdômen, fazendo uma massagem circular, no sentido dos ponteiros do relógio, finalizando com movimentos de beliscar na zona da cintura.

Cada um destes passos deve ser repetido durante um período de 3 minutos.

Resultados da massagem modeladora

Após começar a fazer as sessões de massagem modeladora, os resultados começarão a notar-se geralmente no final da 4ª sessão. Contudo, é importante referir que estes efeitos são temporários, e como tal, ao terminar o tratamento, eles terão a tendência para desaparecer.

Assim, para poder usufruir de forma contínua dos efeitos benéficos da massagem modeladora, deve fazer regularmente este tratamento, bem como adotar uma dieta balanceada e a prática de exercício físico frequente.

Preço da massagem modeladora

Consoante cada caso, deverá fazer entre 1 a 2 sessões semanais para poder alcançar os efeitos desejados. O profissional irá avaliar o seu caso e propor-lhe um plano de tratamento adequado para si. O preço de cada sessão pode variar de local para local, sendo o valor mais comum de 80 reais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.