-->Massagens para Bebês - Educar Saúde

Massagens para Bebês

Publicado em 12/10/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Os benefícios das massagens para os bebês são incontáveis. Conheça os principais:

photo Baby

– Melhora o sistema imunitário, ajudando a prevenir doenças

– Ajuda o bebê a relaxar

– Contribui para sonos mais prolongados e profundos

– Promove o equilíbrio afectivo

– Regula os sistemas digestivo, respiratório e circulatório

– Diminui o desconforto causado por gases, cólicas e dentição

Massage o seu bebê

Os laços de ternura entre mãe e filho são talvez o mais belo exemplo de amor incondicional. O contacto que a mãe estabelece com o seu filho nos primeiros meses de vida é da máxima importância para o desenvolvimento afectivo da criança, proporcionando-lhe um crescimento mais saudável e equilibrado.

Em todo o mundo, psicólogos, pediatras e outros terapeutas especializados encorajam a aplicação regular de massagens aos bebês.

Acreditam tratar-se de um método eficaz para estimular a inteligência do bebê e um processo natural para promover a saúde, laços de amor e para criar uma futura geração de pessoas mais estáveis e pacíficas.

O contacto pele a pele e a ternura do toque aprofundam os vínculos de afetividade e ajudam os pais a detectar melhor as necessidades do seu filho, tornando-o uma criança mais alegre e bem disposta.

Aliás, em sociedades em que é hábito as mães massajarem os seus filhos, é sabido que as crianças crescem com uma personalidade menos agressiva e violenta, resultando em populações mais pacíficas e cooperativas.

O bebê vai adorar!

Além de todos os benefícios proporcionados à criança, a massagem para bebês é ainda altamente benéfica para a mãe ou para o pai.

Estudos recentes têm vindo a comprovar que a prática ajuda a resolver o problema da depressão pós-parto.

Numa pesquisa conjunta de Touch Research Institutes, University of Miami e Nova Southeastern University foi demonstrado que massagens a bebês praticadas durante 15 minutos diariamente, ao longo de duas semanas, ajudam a resolver situações de depressão pós-parto.

No que diz respeito às crianças, o grau de irritabilidade diminui e começam a dormir com maior facilidade e a usufruir de mais horas de sono profundo.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook