-->Medicina Ortomolecular - Educar Saúde

Medicina Ortomolecular

Publicado em 07/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Medicina Ortomolecular  

Você já deve ter se perguntado porque, hoje em dia, aumentou tanto o número de pessoas que morrem de câncer, infarto de miocárdio, derrames cerebrais; e como tem crescido a quantidade de pessoas que sofrem de colesterol e pressão altos, estresse, osteoporose, fadiga crônica, cansaço, falta de memória, gastrite, catarata e diabetes.

Todas estas doenças têm como base um grande número de radicais livres no organismo. Sabemos que é impossível evitar todas as fontes de agressão ou teríamos que viver como “homens das cavernas”, porém, hoje, a Medicina Ortomolecular pode combater esses agentes agressores e neu-tralizá-los, impedindo o aparecimento das doenças, através de correções alimentares, desintoxicação de metais tóxicos, utilizando produtos naturais e sem efeitos colaterais.

É feito um coquetel de vitaminas e elementos de acordo com as necessidades do organismo e dos resultados dos exames. Estas substâncias revitalizantes têm efeito palpável e a pessoa irá notar que o cabelo antes fraco e quebradiço deixa de cair; a pele ressecada readquire sua umidade natural; o cansaço e a falta de ânimo desaparecem, melhorando também o interesse sexual, a memória e a disposição física geral.

Não é a fonte da eterna juventude, mas somos capazes de restaurar a jovialidade e bem estar, além, é claro, de prevenir problemas da menopausa e doenças tão comuns após os 40 anos. A Medicina Ortomolecular tem como objetivo principal proteger seu organismo, prevenir, evitar, retardar e amenizar as doenças degenerativas, melhorando sua vida.

Diminuir o estresse, aumentar o nível de energia e prevenir o futuro fazendo com que na “velhice” não apareçam as conseqüências como derrames, infartos, arteriosclerose, osteoporose, artrite, e melhorar a qualidade de vida para que amanhã você não precise de ajuda para andar, comer, tomar banho…

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.