Meditação

Publicado em 04/07/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Aceite uma sugestão das culturas orientais, onde a meditação é recomendada há séculos como caminho natural para a saúde e a longevidade.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Os beneficios e vantagens psicológicas da meditação são hoje mais amplamente reconhecidas em todo o mundo e até utilizadas em alguns hospitais para reduzir o stress associado a doenças crónicas ou terminais.

Estudos de técnicas como a meditação transcendental demonstraram que elas podem ser eficazes no controlo da tensão arterial, na manutenção da saúde das artérias e na redução do risco de doenças cardíacas.

A meditação também pode ser usada para fomentar o desenvolvimento pessoal e a concentração da mente. Não se sabe ao certo até que ponto a meditação nos faz viver mais tempo, mas é provável que esteja associada à redução do stress e dos seus efeitos nocivos.

Quem medita regularmente afirma que essa prática lhe dá uma sensação de paz e de tranquilidade, a qual pode ser tão regeneradora como o sono e ajuda as pessoas a fugir às pressões de uma vida agitada.

Publicidade

A meditação pode melhorar a disposição, eliminar a ansiedade e ser usada para banir os pensamentos negativos e o pessimismo.

As pessoas que meditam regularmente também afirmam que ela as ajuda a direccionarem-se e a concentrarem-se, o que melhora o seu empenho no emprego e confere harmonia ás suas relações. A meditação vai acrescentar-lhe mais 3 anos de vida.

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Meditação