Megan Fox

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

Megan Denise Fox nasceu a 16 de Maio de 1986, em Oak Ridge, no estado do Tennessee, Estados Unidos da América. Criada como católica romana, Fox frequentou um colégio católico durante 12 anos.

Megan Fox Antes e Depois

Depois do divórcio dos seus seus pais, ela ficou a viver com a sua mãe, que mais tarde voltou a casa. Segundo Megan Fox, a sua mãe e o seu padrasto eram muito rígidos, impondo demasiadas regras. Fox não podia ter namorado, nem levar amigo a sua casa.

Estas questões fizeram com que sair de casa fosse logo que possível fosse um dos seus grandes objetivos. Assim que conseguiu alguma independência financeira, Megan Fox abandonou a casa da família, para escapar a esse controlo.

Megan Fox começou a sua formação artística com cinco anos de idade, altura em que comelou a frequentar aulas de dança no centro comunitário e em que participou no coro da Kingston Elementary School. Para além do apelo artístico, Megan Fox não descurava o desporto, pertencendo a uma equipa de natação local. Com 10 anos de idade, e já depois de ter ido viver para a Flórida, continuou a apostar na sua formação.

Quando tinha 13 anos de idade entrou no mundo da moda, começando a participar nos seus primeiros desfiles. Com esta idade participou no “American Modeling and Talent Convention”, realizado em 1999, na Carolina do Sul, ganhando vários prémios.

Com 17 anos de idade, ela mudou para o sistema de ensino à distância, para poder ir viver para Los Angeles. Megan Fox afirmou depois em entrevista, que não gostou da sua experiência escolar. Em determinadas alturas do seu percurso escolar sofreu bullying, o que a levou a desenvolver uma personalidade agressiva e a ser bastante impopular na escola.

A sua estreia na representação em 20001, no filme Holiday in the Sun. O filme foi lançado em DVD no final de 2001.
Nos anos seguintes, ela surgiu como atriz convidada nas séries What I Like About You e Two and a Half Men. Teve ainda uma pequena aparição no Bad Boys II.

A estreia no cinema deu-se em 2004, com o filme Confessions of a Teenage Drama Queen, onde atuou ao lado de Lindsay Lohan. Integrou depois a série da ABC, Hope & Faith onde se manteve ao longo da segunda e da terceira temporadas.

Em 2007, Fox conseguiu o papel feminino principal no filme de ação Transformers. Este o papel que lhe conferiu fama e visibilidade internacionais. O sucesso do primeiro filme, fez com que fossem de imediato negociadas duas sequelas. Em Junho de 2007, Megan Fox entrou também em How to Lose Friends & Alienate People, ainda que aqui tenha tido um papel de menor importância.

Em 2009 estreou a primeira sequela de Transformers, intitulada: Transformers: Revenge of the Fallen. Durante a rodagem gerou-se alguma polémica sobre Megan Fox, quando o realizador Michael Bay exigiu que ela ganhasse 4,5 quilogramas para se adaptar à imagem pretendida.

Megan Fox não participaria no terceiro Transformers, devido às suas afirmações sobre Michael Bay. Numa entrevista, Fox afirmou que trabalhar sobre as ordens de Bay era como trabalhar para Hitler. Segundo Michael Bay, foi o próprio diretor executivo Stephen Spielberg a ordenar a não inclusão de Megan Fox no projeto.

Em 2009, Fox entrou em Jonah Hex, filme que foi arrasado pelos críticos e que se revelou um fracasso comercial, ao ponto da sua distribuição comercial internacional ter sido cancelada. O filme seria considerado por uma parte da imprensa especializada “o pior filme do ano”.

No mesmo ano, Megan Fox rodou Passion Play, juntamente com Mickey Rourke. Também este último foi arrasado pela crítica, passando diretamente para o mercado vídeo sem passar pelo grande ecrã. O próprio Rourke afirmaria que Passion Play era “Horrível. Outro filme horrível”.

Por esta altura, foi ainda a protagonista de Jennifer’s Body. Mais um filme que desapontou a crítica e o grande público. Os resultados do filme, quase não cobriram o seu orçamento de 16 milhões de dólares americanos.

Paralelamente à sua carreira como atriz, Megan Fox tem conseguindo um grande protagonismo devido à sua imagem. Entre 2007 e 2011, Megan Fox foi capa de muitas revistas, incluindo: Maxim, Cosmo Girl, Paw Print, Jack (Itália), FHM (Reino Unido), GQ, Esquire, USA Weekend, Empire, Maxim, GQ (UK), Entertainment Weekly e ELLE.

Fox também tem sido mencionada frequentemente nas listagens de melhores mais sexys da atualidade. Megan Fox tem sido frequentemente compara a Angelina Jolie. Algo possivelmente motivado por ambas ostentarem cabelo escuro, gostarem de tatuagens e serem consideradas sex-symbols, mas Fox tem feito questão em afastar-se desta comparação.

O gosto de Megan Fox pelas tatuagens é conhecido e a atriz ostenta 8 tatuagens.

Megan Fox tem mantido um relacionamento com o ator Brian Austin Green. Os dois conheceram-se durante a rodagem de Hope & Faith. A diferença de doze anos de idade, que os separa, não impediu que a relação prosseguisse. Os dois ficaram noivos em 2006, mas iriam romper o noivado em 2009. Ficaram novamente noivos em Junho de 2010 e casaram poucos dias depois, numa cerimónia privada, que decorreu no Hawaii.

Em 2008, Fox voltou a causar polémica, quando em entrevista afirmou ser bissexual. Em 2009 voltaria a abordar este assunto, afirmando que acreditava que as pessoas nasciam bissexuais.

Megan Fox já confessou que sofre de Perturbação Obsessivo-Compulsiva e que possui uma auto-estima muito baixa. A atriz sofre ainda de braquidactilia (dedos das mão e dos pés demasiado curtos). Apesar de tudo isto, Megan Fox afirma conseguir ser feliz.