Melancia Faz Bem à Pressão Alta (Hipertensão)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Segundo um recente estudo da universidade estadual da Florida, a melancia poderá conter importantes propriedades que em muito auxiliarão no combate a diversos problemas relacionados com a pressão. Ler: Chá de Ervas para Hipertensão Arterial

Melancia Faz Bem à Pressão

Para experienciar os benefícios, apenas precisará de comer 1 fatia por dia durante cerca de 6 semanas. Isto será o suficiente para que veja os seus níveis normalizados, o que ajudará a prevenir o desenvolvimento de uma enorme diversidade de doenças, como é o caso das cardiovasculares.

Apesar da utilização da melancia no combate à hipertensão, o paciente não necessitará de colocar de lado a medicação que possa estar a tomar, na medida em que ambos os tratamentos podem ser eficazmente conjugados, aumentando assim a rapidez do tratamento.

O consumo de melancia poderá ser particularmente útil durante os dias em que a sua pressão estiver um bocadinho mais elevada do que o costume, e exista a necessidade de baixá-la o mais rapidamente possível. No entanto, é importante ter cuidado com a quantidade de melancia ingerida, na medida em que a mesma possui elevados níveis de açúcar que poderão ser prejudiciais à saúde.

A melancia é extremamente rica em vitaminas e minerais, e também um alimento com um grande poder hidratante, ideal para os dias mais quentes do ano. Para além disso, 100 gramas de melancia possuem apenas 30 calorias, o que não representará um problema para aqueles que estejam a fazer dieta e não possam abusar demasiado na ingestão de calorias.

A melancia é um fruto de verão bastante hidratante, o seu conteúdo é praticamente só água. Pode comer a melancia às fatias, ou usá-la para criar gelados caseiros. Sem dúvida uma excelente fruta para se manter hidratada e ao mesmo tempo ajudar a regularizar a pressão.