Mergulhar – Até que idade?

Publicado em 02/08/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

“MERGULHAR ATÉ QUE IDADE”

Publicidade

Com o avançar da idade a actividade do mergulho também começa a ter algumas limitações. Quais são e como se deverá comportar o mergulhador idoso, que, experiente, ainda se julga um super homem? Pela nossa legislação (Decreto 48 365 de 2 de Maio de 1968) só é permitida a prática de Mergulho Amador a partir dos 17 anos. Se para o mergulho profissional e militar existem idades limite, no Mergulho Amador isso não se verifica, podendo a actividade ser praticada legalmente enquanto o indivíduo o desejar, independentemente da idade.

Pelo mundo fora, a idade para início desta actividade varia conforme o país ou a organização formadora. Assim, embora não seja frequente, é possível encontrar pessoas com menos de 10 e mais de 75 anos a fazer mergulho. A prática de exercício físico é aconselhada em todas as idades, embora as pessoas com idades mais avançadas, até por factores sociais, tenham tendência a abandonar esta prática saudável, considerando-a como uma actividade própria da juventude.

Saiba mais sobre:
Autor
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Mergulhar – Até que idade?