Mesoplastia

A mesoplastia é uma técnica de rejuvenescimento da pele com base na infiltração de substâncias activas capazes de hidratar as camadas mais profundas da pele e estimular a formação de colageno. Estudos científicos recentes têm demonstrado a melhora do envelhecimento da pele e a produção de colágeno novo (o elemento básico de suporte da pele) com microinjeções de substâncias como o ácido hialurônico.

mesoplastia facial

Indicações da mesoplastia facial

– Retira pequenas rugas no rosto
– Evitar a flacidez
– Dá a pele um aspecto mais brilhante e mais homogéneo
– Maior hidratação, e mais duradoura do que a obtida com agentes tópicos

A mesoplastia é o tratamento Indicado para revitalizar a pele facial, para retardar os sinais de envelhecimento da pele em casos de envelhecimento precoce e reduzir os sinais do fotoenvelhecimento em casos mais graves, dando à pele um aspecto saudável.

É realizada através da técnica de mesoterapia, que permite infiltrar substâncias diretamente na zona da pele a ser tratada (geralmente rosto, pescoço e peito) e obter resultados imediatos após a aplicação.

Para cada tipo de pele e cada idade existe um protocolo específico a ser seguido. Devem ser realizadas no mínimo três sessões, e como manutenção (uma ou duas por ano) de forma a manter os resultados obtidos. A mesoplastia é um tratamento equivalente a tantos  outros procedimentos de rejuvenescimento da pele, como o peeling, luz pulsada intensa, laser, radiofreqüência, etc, por ser capaz de atuar em diferentes níveis.

Contra indicações da mesoplastia

A técnica de mesoplastia tem algumas contra-indicações que devem ser avaliadas pelo profissional que realiza o tratamento, (aparecimento frequente de vermelhidão e pequenos hematoma). A mesoplastia está Contra-indicada na presença de infecções de pele, problemas de coagulação, alguns tipos de alergias, bem como durante a gravidez e na lactação. As pessoas com “pânico das agulhas“, devem realizar outro tratamento alternativo.

Área de atuação

As substâncias infiltradas atuam sobre os músculos, tecido subcutâneo, derme e epiderme, conseguindo reestruturar a pele em termos de volume e criar tensão na mesma.

Objetivos

Estimulação dos fibroblastos para a formação de fibras de colagénio e elastina (técnica de Napagge). Criação de colunas de tensão química com ajuda do silício.

Resultados da mesoplastia

As substâncias injetadas atuam sobre a derme, reestruturando as rugas e problemas em termos de volume. Verifica-se uma melhoria da turgência, hidratação e aspecto da pele.

Métodos da Mesoplastia

1º – Diagnóstico e classificação facial
2º – Técnicas de Mesoplastia com infiltrações de vitaminas, ácido hialurónico, que actuam como substâncias hidratantes, nutrientes e antioxidantes.
3º – Protocolos de manutenção
4º – Tratamentos combinados para assimilar e obter resultados a curto e a longo prazo.

Preços da mesoplastia e onde fazer

200 euros no espaço Mimos merecidos em Lisboa
Contactos:
Morada: Rua Rodrigues Sampaio, 19 – 7º Andar – 1150-279 Lisboa
Email: mimos.merecidos@gmail.com