Método de Misgav Ladach

Revisão Clínica: Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692). Atualizado: 08/09/24

O método de Misgav Ladach é uma pequena incisão feita na Cesariana. Este método foi desenvolvido por Michael Stark com base na incisão de Joel Cohen, originalmente introduzida para histerectomia.

Continua depois da Publicidade

O corte de uns 12 centímetros de largo acima da púbis secciona a epiderme, apenas de uns milímetros de espessura. É o único momento em que se usa o bisturi.

Não se danificam os tecidos

O tecido adiposo debaixo da parede abdominal não se corta, apenas se separa, de maneira a que os vasos sanguíneos ou os nervos sofram algum dano. Nas restantes etapas, as incisões fazem-se com tesouras.

Afastar em vez de cortar

O orifício nas camadas cutâneas mais profundas mede só centímetro e meio. Justamente o suficiente para permitir ao cirurgião introduzir os dedos e afastar até que o futuro bebé consiga passar por ele.

Cada vez mais perto dele

A incisão que se faz no útero também é mínima. Uma vez esticada o suficiente, o especialista começa a extrair o bebé, que neste caso concreto se apresenta de nádegas.

No final da intervenção

Só falta cortar o cordão umbilical e começar a coser. Segundo os partidários do novo método, encurta-se o tempo de sutura, o que faz com que a operação seja menos morosa para a mãe.

Cesariana: Esta técnica reduz os problemas psíquicos que ocasiona o parto cirúrgico.

O nome Misgav Ladach deriva de um hospital fundado em 1854 na Cidade Velha de Jerusalém, financiado pelo francês Rothschild. Este, foi um hospital criado de forma a permitir que os judeus fossem independentes dos hospitais missionários cristãos, servido toda a população judaica da cidade nesse local até á Guerra da Independência Israelense em 1948.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24