O que é Micropigmentação de Sobrancelhas: Cuidados a ter, quanto custa e mais

Publicado em 30/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

As sobrancelhas têm um papel fundamental na aparência da face de uma mulher, dando mais envolvência aos seus olhos e equilibrando todo o rosto.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

No entanto, devido à ação do tempo, ou devido às características da sua sobrancelha, ela pode apresentar falhas, dando um ar pouco atraente ao seu rosto.

Uma das soluções é a maquiagem permanente, com a aplicação de tinta que irá corrigir essas falhas.

Contudo, ao fim de algum tempo, a tinta da maquiagem permanente começa a ganhar uma tonalidade verde azulada, não sendo a melhor solução, nem de todo por nós aconselhada.

Se pretende uma solução que deixe as suas sobrancelhas com uma aparência perfeita durante muito tempo, então apresentamos-lhe a micropigmentação.

O que é a micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas é um tratamento onde será aplicada uma tinta especial na camada logo abaixo da pele, com recurso a um aparelho idêntico a uma caneta, que assim irá preencher quaisquer falhas de pelos que existam na sobrancelha.

A profissional irá aplicar esta tinta, fio a fio, de modo a deixar a sobrancelha redesenhada e com um aspeto perfeito e agradável. Este tratamento estético é realizado com uma anestesia local, apenas iniciando-se a micropigmentação após fazer efeito.

A aplicação completa da micropigmentação de sobrancelhas dura cerca de 2 horas, tendo um efeito bastante prolongado, geralmente de 2 anos. Após este período, serão necessários alguns retoques, de modo a manter o seu aspeto perfeito.

Cuidados a ter após a realização da micropigmentação da sobrancelha

A micropigmentação da sobrancelha requer alguns cuidados após a sua realização, de modo a reduzir o aparecimento de complicações, garantindo a cicatrização completa sem surgirem quaisquer infeções. Assim, os cuidados que deve ter após a realização da micropigmentação da sobrancelha incluem:

– não frequentar piscinas ou praia no mês após a micropigmentação;

Publicidade

Publicidade

– utilizar apenas soro fisiológico embebido em algodão para limpar a sobrancelha;

– não aplicar óleos, sabonete, sabão, ou qualquer outro tipo de produto na zona intervencionada até que esteja completamente cicatrizada;

– enquanto a cicatrização não estiver completa, não deve ser utilizada qualquer maquiagem;

– evitar ao máximo a exposição solar na zona das sobrancelhas durante um mês.

Preço

No Brasil, o preço de uma micropigmentação de sobrancelhas pode variar entre os 300 e os 400 reais.

Fotos antes e depois

As imagens abaixo ilustram o que a técnica tem a oferecer aos seus clientes, Clique para abrir as imagens.

 

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

O que é Micropigmentação de Sobrancelhas: Cuidados a ter, quanto custa e mais