-->Entenda as Indicações do Mini Lifting Facial: Preços e Técnicas cirúrgicas utilizadas - Educar Saúde

Entenda as Indicações do Mini Lifting Facial: Preços e Técnicas cirúrgicas utilizadas

Publicado em 16/10/2009. Revisado por Equipe Editorial a 2 setembro 2018

O mini lifting facial é uma cirurgia plástica projetada para melhorar o envelhecimento facial avançado na região media do rosto e pálpebra inferior.

Este procedimento ajuda a restabelecer o equilíbrio facial, dando um levantamento global do pescoço, papada e do terço inferior da face.

É um pouco diferente do tradicional lifting facial que trata todas as partes do rosto.

Os Resultados antes e depois

Duração do procedimento

Cerca de 1 a 2 horas.

Efeitos secundários

Desconforto temporário na face, nódoas negras, e dormência no rosto.

Pós operatório, quanto tempo de Recuperação

Cerca de 1 semana.

Riscos e complicações

Possibilidade de originarem-se alguns hematomas, infecções, e uma má reação à anestesia.

Os Resultados são permanentes?

Sim, são de longa duração, dependendo do estilo de vida do paciente. E claro, o paciente começará a ser afetado novamente pelo envelhecimento como todos nós ” comuns mortais “.combinação de um minilifting com uma microlipoaspiração

Quais as Técnicas cirúrgicas utilizadas no procedimento

mini lifting facial pode ser realizado através de dois métodos diferentes, individualmente ou combinados: anterior ou posterior.

O anterior é indicado para indivíduos preocupados com a sua face inferior, enquanto o mini posterior é por vezes referido como um mini elevador da garganta (papada), uma vez que é voltado para pacientes que pretendem melhorar a aparência do pescoço e queixada (queixo).

Em geral, a pele é levemente levantada para se formar o tecido subjacente.

O médico vai trabalhar um lado da face primeiro, removendo uma estreita seção de pele da área. A pele é levantada e os músculos e tecidos subjacentes são apertados, reposicionados, e o excesso de gordura é removido.

Em alguns casos esta redução de gordura localizada é feita através de uma microlipoaspiração .

Anestesia necessária

A anestesia utilizada é a Local com aplicação de sedação

Quanto tempo duram os resultados do procedimento? 

Os procedimentos que reformulam ou corrigem um desequilíbrio ou deformidade, como a cirurgia nasal ou o aumento do queixo, oferecem resultados permanentes. 

O procedimentos que se concentram no rejuvenescimento, como a cirurgia de pálpebras, cirurgia na testa e o lifting facial, geralmente duram entre cinco a dez anos.

Quanto custa?

Em Portugal os preços variam entre 1500 a 2100 €.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.