Miniabdominoplastia

Visão geral sobre a miniabdominoplastia – minimize a cicatriz, conheça o preço, e aprecie algumas fotos da miniabdominoplastia.

MINIABDOMINOPLASTIA

Minimizar as cicatrizes, reduzir os riscos e a recuperação, são as principais vantagens desta técnica que promete melhorar e esculpir todo o seu contorno abdominal.

As cirurgias plásticas estão-se a tornar tão populares, que hoje em dia fazer uma abdominoplastia é tão normal como ir ao McDonald’s comprar um hambúrguer, (BigMac, o meu preferido). Como existem diferentes variedades de abdominoplastias, quem pensa em faze-la deve assegurar-se de que a tecnica escolhida seja a melhor para devolver a boa forma á sua região abdominal. Um desses tipos de cirurgia é a chamada de mini Abdominoplastia.

Este procedimento não é tão invasivo como uma Abdominoplastia total, e é considerado apenas parcial. Neste tipo de cirurgia, o médico só trabalha na área do estômago que está posicionada abaixo do umbigo, ou seja não é necessario fazer-se a transposição do umbigo. Além disso, para remover o excesso de pele, o médico irá ajustar os músculos nessa área para torná-la uma bolsa “mais firme.

Devido ao fato de ser menos invasiva que uma classica tornou-se muito popular tambem entre as mulheres grávidas. Durante a recuperação após o parto, muitas mulheres geralmente passam por uma miniabdominoplastia para remover o excesso de quilos que “ganharam” durante a gravidez. Desta forma consegue-se obter o mesmo ou um corpo ainda melhor e mais contornado do que antes de ter o “filhote”, e de uma forma muito menos invasiva, uma cicatriz mais pequena, tempo de recuperação ligeiramente mais curto e livre de grandes riscos e complicações.

As novas mães têm sempre poucos quilos em excesso no abdômen, e como tal, são as candidatas perfeitas para este procedimento. Esta operação também é muito popular nos homens.

PREÇO DA MINIABDIMINOPLASTIA – NO BRASIL E EM PORTUGAL
O custo desta cirurgia no brasil é de aproximadamente o Preço: de R$ 5 mil a R$ 7 mil, às vezes menos, depende do cirurgião, e em Portugal de 2000 a 3500 euros. Já nos EUA ronda os 5000 dolares. Para obter mais informações sobre preços, credito, fianciamento, parcelamento etc é melhor conversar com o seu médico ou obter uma consulta on-line.

LOCAL DE INCISÃO

Os benefícios desta cirurgia plastica falam por si. Geralmente, é muito menos cara, a área da incisão (cortes com bisturi) é muito menor. O estômago ficará mais tenso e apertado, portanto a área mais baixa do abdominal irá ficar mais firme e tonificada.

MAIS BENEFICIOS DA MINIABDOMINOPLASTIA – PRÓS E CONTRAS
As diferenças gerais entre uma abdominoplastia total e uma miniabdominoplastia são as seguintes:
Uma miniabdominoplastia geralmente tem uma cicatriz menor, embora isso nem sempre seja o caso. O tamanho da cicatriz é variado, dependendo do grau e localização da pele frouxa ou flácida.
A mini geralmente não melhora ou trata a pele ou o músculo acima do umbigo.
Na mini não é necessario criar um umbigo novo.
A recuperação desta é geralmente mais fácil e comoda. Um paciente é capaz de andar de pé direito durante a recuperação. Dormir em uma cadeira é mais confortável, mas não é necessário.
O custo de uma mini é geralmente menor.

MINIABDOMINOPLASTIA CICATRIZ
Aprecie os resultados obtidos 1 mes depois da operação.

QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS?
As opções alternativas incluem:
– lipoaspiração – é uma cirurgia plastica em que a gordura é aspirada (sugada) para fora através de pequenos cortes na pele onde será introduzida uma canula (instrumento de aspiração cirurgico).
– Cremes anti celulite para a pele, tratamentos esteticos de beleza como o Ultrashape, velashape, velasmooth, Carboxiterapia entre outros e suplementos alimentares.
Alguns destes podem ajudar a reduzir as áreas de gordura e celulite, como a lipoaspiração (mas não remove a pele flacida em excesso), quanto aos outros tratamentos existem ainda poucas provas científicas de que eles realmente funcionam.

E você, já sofreu ou sofre com este probleminha de abdómen flácido? Como resolveu o problema? Partilhe suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas mulheres!