-->Minoxidil (Regaine) - Remédio para Queda de Cabelo e Calvície - Educar Saúde

Minoxidil (Regaine) – Remédio para Queda de Cabelo e Calvície

Publicado em 01/10/2012. Revisado por Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965) a 16 dezembro 2018

Minoxidil  (Regaine)  – Remédio para Queda de Cabelo e Calvície

O Minoxidil (Regaine) é particularmente indicado para o tratamento da alopécia androgénica, também conhecida como calvície hereditária, e representa já um dos medicamentos mais eficazes que poderá encontrar no mercado para combater a queda excessiva de cabelo.

O minoxidil, este é um dos poucos tratamentos existentes nos dias de hoje que conseguem mesmo oferecer resultados verdadeiramente satisfatórios. Apesar de todo o seu potencial, este medicamento não deverá ser encarado como uma solução única e definitiva para o tratamento da queda de cabelo, mas sim como um recurso que contribuirá apenas para amenizar a intensidade deste problema.

É importante ter imensa atenção ao facto deste produto ter sido unicamente desenvolvido como meio de combate à calvice hereditária, não devendo, por isso, ser utilizado indiscriminadamente para o tratamento de qualquer outro caso de queda de cabelo. Se não for devidamente utilizado, o Minoxidil não só poderá originar efeitos secundários desagradáveis, como também falhar na obtenção de todos os resultados desejados. Nem sempre quem utiliza este medicamento está consciente da sua verdadeira finalidade, o que acaba por dar origem ao fracasso deste tratamento.

Apesar de sabermos em que circunstâncias este medicamento deverá ser utilizado, é extremamente difícil ter a certeza de que essas circunstâncias realmente se verificam, na medida em que inúmeras poderão ser as causas que deram origem à queda de cabelo.

Como tal, é importante submeter-se a um diagnóstico cuidadoso relativamente às causas da sua queda de cabelo, de modo a evitar iniciar este tratamento sem se encontrar numa situação que assim o justifique. Antes de tudo, deverá consultar um bom especialista na área, de modo a poder informar-se cuidadosamente em relação às características do seu problema.

Fotos Antes e Depois do Tratamento com Minoxidil

Todas as decisões tomadas relativamente à utilização de Regaine 5% deverão ser feitas por profissionais autorizados, não sendo, de todo aconselhável, que o paciente tome essas decisões por si mesmo. A calvície também poderá ter origem em diversos problemas mais sérios de saúde, como é o caso de disfunções hormonais, daí ser tão importante que seja feito um diagnóstico cuidado relativamente às características da queda de cabelo de cada paciente.

O medicamento actua no fornecimento de oxigenação capilar, o que contribuirá para facilitar a absorção de todos os nutrientes necessários à manutenção de um cabelo verdadeiramente forte e saudável. No entanto, é importante lembrar que este tratamento contribui para auxiliar a diminuição da queda de cabelo, mas não ajudará o cabelo a recrescer, como geralmente costuma ser anunciado.

De momento, o único tratamento verdadeiramente eficaz para a recuperação de cabelo é a cirurgia de transplante capilar, pelo que, é importante não esperar do Minoxidil resultados que vão para além da simples diminuição da intensidade da queda de cabelo.

Na utilização deste produto é importante ter imensa paciência, na medida em que para que os primeiros resultados sejam observáveis poderá ser necessário esperar entre 4 e 6 meses. É importante que o tratamento nunca seja interrompido, caso contrário existirá a possibilidade de não conseguir vir a verificar todos os resultados desejados.

O medicamento deverá ser utilizado continuamente para que a queda de cabelo seja eficazmente travada, caso contrário existe a possibilidade de voltar a experienciar queda de cabelo acentuada.

Fotos antes e depois do minoxidil rogaine na queda de cabelo

O Minoxidil poderá ser tomado em conjunto com outros produtos para a queda de cabelo, mas é importante que nunca o faça sem receber a devida autorização de um profissional autorizado, pois só assim poderá evitar o desenvolvimento de efeitos adversos.

Comprar Aqui » Portugal ou Brazil

Ler TambémTratamento para queda de Cabelo a Laser frio, Finasterida e Implante Capilar.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Pedro Secchin (Dermatologista CRM-SP 195965)

Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850

Consultar > Currículo Lattes.

O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:

- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.

- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: ‪(11) ‬4301-9931

Também pode encontrar o Dr. Pedro no Linkedin e Instagram.