Morango para curar artrite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Extremamente rico em antioxidantes e ácido elágico, o morango é uma fruta que poderá auxiliar imenso no tratamento de inflamações causadas pela artrite.

Para além de anti-inflamatório, o morango também é laxante e antioxidante, representando, por isso, o alimento ideal para a regeneração da flora intestinal e remoção do tártaro dos dentes.

Composto por elevados níveis de vitamina C, também poderá encontrar no morango uma excelente fonte de prevenção contra problemas cardíacos e circulatórios, assim como complicações do sistema nervoso.

Morango para curar artrite

Os pacientes de artrite que procurem usufruir dos benefícios desta fruta poderão consumir o fruto ao natural, fazer sumo de morango ou até mesmo chá de morango, que também se poderá revelar de grande utilidade no combate ao problema.

Não é necessário consumir quantidades abundantes desta fruta para vir a experienciar resultados positivos, sendo que, uma pequena porção por dia já será o suficiente para começar a exercer um impacto positivo na sua saúde.

Caso esteja a tentar deixar de fumar, também poderá encontrar nos morangos uma ajuda preciosa para tal. O morango auxilia eficazmente na eliminação de toxinas formadas pelas substâncias nocivas do tabaco, constituindo assim um poderoso aliado para todos aqueles que, apesar de viciados em tabaco, estejam realmente decididos a abandonar por completo a sua utilização.

Outros Remédios Caseiros

Alguns Tipos de Artrite