-->Morango para curar artrite - Educar Saúde

Morango para curar artrite

Publicado em 23/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Extremamente rico em antioxidantes e ácido elágico, o morango é uma fruta que poderá auxiliar imenso no tratamento de inflamações causadas pela artrite.

Para além de anti-inflamatório, o morango também é laxante e antioxidante, representando, por isso, o alimento ideal para a regeneração da flora intestinal e remoção do tártaro dos dentes.

Composto por elevados níveis de vitamina C, também poderá encontrar no morango uma excelente fonte de prevenção contra problemas cardíacos e circulatórios, assim como complicações do sistema nervoso.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Morango para curar artrite

Os pacientes de artrite que procurem usufruir dos benefícios desta fruta poderão consumir o fruto ao natural, fazer sumo de morango ou até mesmo chá de morango, que também se poderá revelar de grande utilidade no combate ao problema.

Publicidade

Não é necessário consumir quantidades abundantes desta fruta para vir a experienciar resultados positivos, sendo que, uma pequena porção por dia já será o suficiente para começar a exercer um impacto positivo na sua saúde.

Caso esteja a tentar deixar de fumar, também poderá encontrar nos morangos uma ajuda preciosa para tal. O morango auxilia eficazmente na eliminação de toxinas formadas pelas substâncias nocivas do tabaco, constituindo assim um poderoso aliado para todos aqueles que, apesar de viciados em tabaco, estejam realmente decididos a abandonar por completo a sua utilização.

Outros Remédios Caseiros

Alguns Tipos de Artrite

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade