-->Morango para curar artrite - Educar Saúde

Morango para curar artrite

Publicado em 23/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Extremamente rico em antioxidantes e ácido elágico, o morango é uma fruta que poderá auxiliar imenso no tratamento de inflamações causadas pela artrite.

Para além de anti-inflamatório, o morango também é laxante e antioxidante, representando, por isso, o alimento ideal para a regeneração da flora intestinal e remoção do tártaro dos dentes.

Composto por elevados níveis de vitamina C, também poderá encontrar no morango uma excelente fonte de prevenção contra problemas cardíacos e circulatórios, assim como complicações do sistema nervoso.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Morango para curar artrite

Os pacientes de artrite que procurem usufruir dos benefícios desta fruta poderão consumir o fruto ao natural, fazer sumo de morango ou até mesmo chá de morango, que também se poderá revelar de grande utilidade no combate ao problema.

Não é necessário consumir quantidades abundantes desta fruta para vir a experienciar resultados positivos, sendo que, uma pequena porção por dia já será o suficiente para começar a exercer um impacto positivo na sua saúde.

Caso esteja a tentar deixar de fumar, também poderá encontrar nos morangos uma ajuda preciosa para tal. O morango auxilia eficazmente na eliminação de toxinas formadas pelas substâncias nocivas do tabaco, constituindo assim um poderoso aliado para todos aqueles que, apesar de viciados em tabaco, estejam realmente decididos a abandonar por completo a sua utilização.

Outros Remédios Caseiros

Alguns Tipos de Artrite

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858