-->Mozart Melhora a Saúde de Bebês Prematuros - Educar Saúde

Mozart Melhora a Saúde de Bebês Prematuros

Publicado em 22/08/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Nos últimos anos têm surgido vários estudos científicos que comprovam a eficácia da música de Mozart como fator estimulante do desenvolvimento dos bebês prematuros.

Estes bebês, que nascem mais cedo, interrompendo a gestação antes do tempo, têm assim de terminar o seu desenvolvimento fora da barriga da mãe com auxílio médico.

Nascendo antes dos 9 meses de gestação, não têm ainda todo o organismo preparado para a vida exterior, apresentando por isso dificuldades no desenvolvimento motor e correndo risco de vida.

De acordo com estes estudos, a música de Mozart estimula o cérebro do bebê, ficando assim mais calmo. Dessa forma, consegue ganhar o peso necessário, crescendo mais depressa e desenvolvendo-se mais facilmente.

Nestes estudos científicos ficou demonstrado que se o bebê prematuro ouvir 30 minutos de músicas de Mozart diariamente, a sua saúde e o seu desenvolvimento saem beneficiados.

Apesar de se acreditar que outros compositores e outros estilos de música poderão ter também uma influência positiva na evolução dos bebês prematuros, os estudos que o poderão comprovar ainda estão a ser realizados.

Por enquanto, ainda apenas se demonstrou a eficácia das músicas de Mozart, e como tal, é este compositor que deve ser utilizado para ajudar os bebês prematuros a se desenvolverem melhor.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook