Não existe uma cura definitiva da celulite, mas existem alguns tratamentos cientificamente comprovados

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A celulite é um dos problemas estéticos mais comuns no mundo feminino. São poucas as mulheres com mais de 25 anos que podem dizer estarem livres deste problema. Seja na sua forma mais leve, seja no grau mais grave, a celulite é um problema que está presente em quase todas as mulheres.

celulite antes e depois da carboxiterapia

Resultado de uma dieta pouco equilibrada e uma vida pouco ativa, a maior parte das mulheres acaba por acumular gorduras e líquidos em excesso sob a pele, provocando o temido aspeto de “casca de laranja”.

Tratamentos cientificamente comprovados para celulite

Uma das perguntas mais ouvidas entre as mulheres é se a celulite tem cura e como resolver este problema. De acordo com estudos científicos, não existe uma cura definitiva da celulite. Mas isso não significa que não possa resolver o seu problema. É possível tratar e atenuar o problema, deixando a pele com um aspeto muito mais liso, e muitas vezes, disfarçando por completo a celulite.

celulite antes e depois

De seguida poderá conhecer vários tratamentos cientificamente comprovados como eficazes no combate e tratamento da celulite. No entanto, os resultados irão variar de pessoa para pessoa, e também, de acordo com as alterações nos hábitos de vida. Os vários tratamentos que podem ser utilizados para tratar a celulite e amenizar as suas manifestações incluem:

– carboxiterapia;
– cirurgia de subcisão;
– cremes anti celulite (preferencialmente aqueles que contêm sellenium e/ou centelha asiática);
– drenagem linfática (mecânica e manual);
– eletrolipólise;
– endermologia;
– laser juntamente com massagem (exemplo: triactive);
– lipoescultura ultrassônica;
– massagem anti celulite;
– mesoterapia;
– radiofrequência (unipolar, bipolar ou tripolar);
– ultrassom;
– laser de nd-yag.

Todos estes tratamentos são importantes para melhorar o aspeto da pele e combater a celulite, contudo, sem uma efetiva alteração nos hábitos de vida, não conseguirá alcançar os resultados desejados de uma forma duradoura.

celulite antes e depois da drenagem linfática

Assim, além do tratamento escolhido, deve beber muita água, ter uma dieta balanceada e praticar atividade física regularmente. A prática de exercício físico, além de ajudar a queimar a gordura localizada, irá ainda estimular uma melhor circulação sanguínea e linfática, essenciais para drenar e eliminar líquidos e gorduras em excesso.

subcisão para celulite antes e depois