Não existe uma cura definitiva da celulite, mas existem alguns tratamentos cientificamente comprovados

Revisão Clínica: Equipe Editorial. Atualizado: 09/09/24

A celulite é um dos problemas estéticos mais comuns no mundo feminino. São poucas as mulheres com mais de 25 anos que podem dizer estarem livres deste problema. Seja na sua forma mais leve, seja no grau mais grave, a celulite é um problema que está presente em quase todas as mulheres.

Continua depois da Publicidade

celulite antes e depois da carboxiterapia

Resultado de uma dieta pouco equilibrada e uma vida pouco ativa, a maior parte das mulheres acaba por acumular gorduras e líquidos em excesso sob a pele, provocando o temido aspeto de “casca de laranja”.

Tratamentos cientificamente comprovados para celulite

Uma das perguntas mais ouvidas entre as mulheres é se a celulite tem cura e como resolver este problema. De acordo com estudos científicos, não existe uma cura definitiva da celulite. Mas isso não significa que não possa resolver o seu problema. É possível tratar e atenuar o problema, deixando a pele com um aspeto muito mais liso, e muitas vezes, disfarçando por completo a celulite.

celulite antes e depois

De seguida poderá conhecer vários tratamentos cientificamente comprovados como eficazes no combate e tratamento da celulite. No entanto, os resultados irão variar de pessoa para pessoa, e também, de acordo com as alterações nos hábitos de vida. Os vários tratamentos que podem ser utilizados para tratar a celulite e amenizar as suas manifestações incluem:

– carboxiterapia;
– cirurgia de subcisão;
– cremes anti celulite (preferencialmente aqueles que contêm sellenium e/ou centelha asiática);
– drenagem linfática (mecânica e manual);
– eletrolipólise;
– endermologia;
– laser juntamente com massagem (exemplo: triactive);
– lipoescultura ultrassônica;
– massagem anti celulite;
– mesoterapia;
– radiofrequência (unipolar, bipolar ou tripolar);
– ultrassom;
– laser de nd-yag.

Todos estes tratamentos são importantes para melhorar o aspeto da pele e combater a celulite, contudo, sem uma efetiva alteração nos hábitos de vida, não conseguirá alcançar os resultados desejados de uma forma duradoura.

celulite antes e depois da drenagem linfática

Assim, além do tratamento escolhido, deve beber muita água, ter uma dieta balanceada e praticar atividade física regularmente. A prática de exercício físico, além de ajudar a queimar a gordura localizada, irá ainda estimular uma melhor circulação sanguínea e linfática, essenciais para drenar e eliminar líquidos e gorduras em excesso.

subcisão para celulite antes e depois

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 09/09/24