Ninfoplastia – Cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais

Revisado por Equipe Editorial a 1 novembro 2018

A mais procurada das cirurgias íntimas é a ninfoplastia ou labioplastia (cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais). Ela visa ao reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais a harmonização estética da região genital.

Muitas mulheres sentem-se constrangidas devido ao aumento dos pequenos lábios, os quais ao projetarem-se á frente dos grandes lábios ficam á mostra causando um enorme desconforto. É comum a paciente evitar trocar de roupa em ambientes coletivos como nos vestuários por exemplo, não usar roupas justas nem despir-se em frente do parceiro.

O objetivo da ninfoplastia é retirar apenas o excesso dos pequenos lábios, a parte que se projeta para fora, deixando a porção interna, a qual tem como função proteger a vagina.

Ninfoplastia é Uma Cirurgia íntima Indicada Na Redução Dos Pequenos Lábios Vaginais

A ninfoplastia normalmente é realizada com anestesia local e alta no mesmo dia, podendo a paciente regressar ao trabalho depois de 2 dias. Isto quer dizer que se a cirurgia for realizada no sábado a paciente poderá voltar ao trabalho na segunda feira seguinte não necessitando de realizar férias nem qualquer interrupção no trabalho.

Fotos antes e depois

Ver aqui.

Pós operatório (Recuperação)

Muitas das pacientes que realizam a cirurgia têm alta no mesmo dia sendo comum ninguém ficar a saber da operação, visto ser esta uma cirurgia realmente íntima. Pode ocorrer inchaço e hematomas durante algumas semanas devendo evitar-se qualquer esforço físico e ambientes quentes durante 21 dias.

As relações sexuais devem ser evitadas durante no minimo 30 dias, mas dependerá de cada caso. Durante a recuperação não costumam ocorrer dores, apenas um leve desconforto. A sensibilidade vaginal não costuma ser alterada visto que o clítoris não sofre qualquer alteração ou manipulação.

Seja consciente! Procure sempre um especialista em cirurgia plástica credenciado.

Outras cirurgias da vagina: vaginoplastia, labioplastia, perineoplastia, ninfoplastia, Himenoplastia e 11 Incríveis Remédios Caseiros para Apertar a Vagina Larga e Flácida