-->Injeções de colágeno para Preenchimento facial prometem reduzir rugas e cicatrizes - Educar Saúde

Injeções de colágeno para Preenchimento facial prometem reduzir rugas e cicatrizes

Publicado em 22/11/2009. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

As Injeções de colágeno são administradas a técnicas não cirúrgicas realizadas para reduzir o aparecimento de rugas, cicatrizes de acne, cicatrizes traumáticas, fotoenvelhecimento e ritide gravitacional.

A FDA aprovou pela primeira vez as injeções de colágeno em 1982.

São o produto de preenchimento mais comuns usado na pele para o aumento dos tecidos moles.

Antes deste desenvolvimento, as duas opções para tratar estes problemas de pele eram a dermoabrasão e a excisão da cicatriz.

Injeções De Colágeno Para Preenchimento Facial Antes E Depois

As Injeções de colágeno são um método menos invasivo para o tratamento de imperfeições da pele.

O material usado é extraído da pele de bovinos, que é depois purificado, esterilizado e transformado em forma líquida, antes de serem usadas para fins cosméticos.

Existem materiais alternativos de preenchimento que podem ser usados para o mesmo fim, incluindo aqueles feitos a partir de tecidos humanos.

No entanto, estas são mais baratas e tão eficazes quanto as alternativas.

As injeções têm resultados que duram entre seis semanas a um ano (dependendo do tipo da injeção utilizada) e proporcionam uma grande melhoria no surgimento de imperfeições da pele.

Como na maioria dos procedimentos médicos, existem sempre riscos e benefícios associados.

Alguns dos possíveis riscos incluem as eventuais reacções alérgicas, doenças do tecido conjuntivo (ex: artrite, lupus), bem como a natureza transitória do processo.

Os pacientes que alérgicos a bovinos ou à lidocaina podem não ser bons candidatos ao tratamento.

Os sintomas das alergias podem incluir falta de ar, pressão baixa, dor torácica e reações cutâneas.

As Mulheres grávidas são aconselhadas a não realizar o procedimento por não haverem ainda estudos concretos sobre os eventuais problemas a longo prazo.

Outros possíveis efeitos colaterais incluem a infecção bacteriana e algum inchaço, sensibilidade, vermelhidão e desconforto na área do tratamento após o procedimento.

São uma óptima alternativa e são realizadas em ambiente médico por um cirurgião plástico onde terá uma duração de 20 a 60 minutos para ser concluído.
Antes do procedimento, o cirurgião irá verificar uma variedade de fatores e medidas cautelares para garantir se este é ou não um método de tratamento seguro e adequado ao paciente.

Uma vez que o Colágeno é uma proteína que degrada naturalmente no corpo, as injeções não são permanentes.

Os efeitos podem variar dependendo do tipo de material de enchimento utilizado.

O zyderm I é usado para tratar cicatrizes mais superficiais, enquanto que o zyderm II pode tratar cicatrizes mais profundas e com uma maior área de superfície.

Já o zyplast pode ser usado para longas e profundas cicatrizes e imperfeições.

Trata-se de um procedimentos bastante simples que pode melhorar muito a aparência de imperfeições da pele.
Para mais informações contate um cirurgião qualificado e experiente.
Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858