-->Nordeste Brasileiro - Educar Saúde

Nordeste Brasileiro

Publicado em 16/07/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O que é que o Nordeste Brasileiro tem?

Imensas dunas de areias finas por onde se passeiam os buggies, o mar cálido a convidar a banhos, o vento quente que se sente no corpo, as roupas de Verão que voltam a ver a luz do dia antecipadamente, uma língua que é comum, são essas as razões que atraem tantos portugueses ao Nordeste brasileiro.

Rio Potengi em Natal pertencente à Bacia do Atlântico Nordeste Oriental.

Nunca se viajou tanto para o outro lado do mundo como agora. As companhias aéreas vendem passagens ao desbarato, as agências de viagens preparam pacotes promocionais. Não importa se é Carnaval, Páscoa ou Verão por cá, importa que no Nordeste o calor prolonga-se pelo ano inteiro e os portugueses sabem que ainda há muitos recantos por descobrir. A região do Nordeste é formada pelos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. As praias são o cartão de visita desta região abençoada pelo sol o ano inteiro e o mar azul turquesa, mas também aqui estão algumas das mais antigas cidades brasileiras, como Salvador da Baía, fundada pelos colonizadores portugueses, em 1549. Há resorts de luxo, exóticos bungalows ou pousadas de charme. E as gentes guardam as raízes da herança étnica e cultural africana, que se reflecte na música, nas crenças, nas vestes e na gastronomia, onde se destacam as moquecas, os bobós de camarão, os vatapá e os acarajés .

Durante o dia são os banhos de sol que ocupam os turistas , à noite são os tradicionais forrós. Quem procura este destino nesta altura do ano só pensa em aproveitar as miniférias, mas na Baía também vai encontrar um Carnaval diferente, com trios eléctricos com música ao vivo.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.