Novas regras para transplantação de órgãos

Publicado em 28/05/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Novas regras para transplantação de órgãos

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

O Parlamento Europeu aprovou dia 19 de Maio uma directiva que estabelece as normas de qualidade e segurança dos órgãos humanos destinados a transplantação. O documento define um conjunto de regras para a colheita, transporte e utilização dos órgãos, que deve ser seguido por todos os países da União Europeia (UE). São igualmente estipulados os dados que têm obrigatoriamente de ser recolhidos para cada dádiva.

Além disso, a normativa comunitária exige que todos os Estados-membros tenham uma autoridade responsável por assegurar o cumprimento da mesma e que os profissionais de saúde envolvidos nas diversas fases do processo possuam a qualificação adequada.

A UE acredita que estas novas regras poderão facilitar o intercâmbio entre Estados-membros nesta área e diminuir o número de doentes que esperam por um transplante, que se estima actualmente em 60 mil europeus.

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Novas regras para transplantação de órgãos