-->Novo Carro DMC 12 - Regresso ao futuro e directo ao passado

Regresso ao futuro e directo ao passado

Publicado em 10/04/2010. Revisado por Equipe Editorial a 17 abril 2010

Parado no meio do nada com um pneu furado. À velocidade de 120km/h, e já infringindo o limite das estradas nacionais, vês passar o carro do “Regresso ao Futuro”. Esfregas os olhos. Não podes crer. O cansaço está a provocar-te alucinações. Agora, só falta uma nuvem de pó e fumo branco e sair o Michael J. Fox voando no skate flutuante.

O Delorean pára de facto, mas lá de dentro sai um homem baixi nho que te pergunta se precisas de ajuda…
A máquina do tempo que povoou o imaginário de todos os seres minimamente pensantes na década de 1980 está aí a rodar nas estradas. Não faz viagens entre épocas, antes tem um óptimo desempenho respeitando todos os parâmetros das relações consumo/performance.

O mítico carro que foi a estrela da triologia de filmes “Regresso ao Futuro” voltou a ser fabricado, e desta vez, de forma eficiente e sem listas de espera. Entre 1981 e 1983, a Delorean Motor Company fabricou o DMC 12, um carro desportivo feito de inox, com um design mais do que inovador que não se esgota com o passar dos tempos. Fabricá-lo na altura não era coisa fácil. O material e o formato das peças desafiam a gravidade da realização possível das coisas.

Mesmo assim insistiam e o DMC existia, embora a produção se fizesse a conta gotas. A fábrica situada na Irlanda, na qual existia uma porta para os trabalhadores católicos e outra para os protestantes, começou então a passar por graves problemas financeiros. Apesar das inúmeras encomendas, o retorno dos lucros era lento e os investidores abandonaram o projecto. John Delorean, para alimentar o sonho, começou a traficar cocaína da Colômbia para a Irlanda, sendo depois apanhado em flagrante e arrumado as botas da empresa em 1983.

John Delorean morreu em 2002, e a sua morte permitiu o renascer do seu projecto. A sua família vendeu os direitos de produção e do nome da máquina a uma empresa do Texas e o Delorean voltou a ser produzido em massa a partir de 2009. Pode ser encomendado no site dos fabricantes e apenas aqui o vão encontrar à venda, em exclusivo. Igual a si mesmo. Respeitando todo o design antigo e a matéria-prima anteriormente elegida.

É possível fazer costumizações egóicas ou de estilo. Novo ou usado, o DMC 12 está no mercado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.