-->Nutricionista no domicílio - Educar Saúde

Nutricionista no domicílio

Publicado em 08/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Nutricionista ao domicílio – Novidade ganha adeptos e ajuda a criar uma rotina alimentar saudável

A palavra personal, do inglês pessoal, já ganhou vários desdobramentos para caracterizar os profissionais, entre eles Personal Trainer, Stylist e Chef – treinador, estilista e chefe de cozinha, respectivamente – que atuam de um modo particular e totalmente personalizado para os seus clientes. A linha de oferecer produtos e serviços exclusivos não parou de crescer e hoje já é possível encontrar até um Personal Diet.

Mãos à obra
“O termo originou-se do conceito usado pelo Personal Trainer que orienta de forma individualizada as atividades físicas, só que trazendo para a alimentação”, explica a Personal Diet Márcia Carvalho Alves. A principal vantagem é a proximidade com o cliente e sua rotina que, segundo a especialista, cria uma maior intimidade e confiança na relação.

O serviço é tão personalizado que o nutricionista vai junto com o cliente fazer as compras da casa. De acordo com Márcia, ir ao supermercado, feira, peixaria e açougue, faz parte do processo de reeducação nutricional, uma vez que ele auxilia na melhor escolha da comida. “A ideia é apresentar os produtos e suas definições de light, diet, free sugar, entre outros, e ainda, a leitura de rotulagem dos alimentos”, pontua.

Para a Personal Diet, os clientes optam em usar o serviço personalizado pela comodidade e também para a melhoria na qualidade alimentar de toda a família. O valor de tanta exclusividade é proporcional ao atendimento, e será maior do que uma consulta numa clínica nutricional. É necessário mudar os hábitos para ter uma vida saudável e alcançar o bem-estar, por isso, um nutricionista em domicílio pode ser um bom negócio.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.