O branqueamento dentário danifica os dentes?

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 08/08/2019

Parabéns pelo serviço de perguntas e respostas on-line que criaram. O que eu gostava de saber é se o branqueamento dentário que se faz no dentista não danifica os dentes? Será que os produtos que o dentista utiliza não são abrasivos? Obrigado e boa continuação para este serviço.

Paulo – Norte

Resposta

Muitas pessoas colocam esta pergunta, mas a maior parte dos produtos utilizados em medicina dentária passam por processos de investigação rigorosos. Os produtos de branqueamento dentário, não são prejudiciais para o esmalte dentário e a maior parte dos dentífricos do supermercado (colgate, sensodine, pepsodent, etc.) são excelentes.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

O branqueamento dentário danif…