-->O Que Deve Ter na Bolsa do Bebê   - Educar Saúde

O Que Deve Ter na Bolsa do Bebê  

Publicado em 01/08/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Quando o bebê é ainda pequeno, cada saída implica levar muitos objetos essenciais para a sua higiêne e para o seu bem-estar. Contudo, há muitos itens que diferem consoante a altura do ano e o clima nesse dia em particular.

Assim, quando preparar a bolsa do bebê você deve ter vários pontos em consideração: como está o tempo, para onde vai e quanto tempo está a pensar lá estar. Ao considerar estes pontos, você conseguirá preparar de uma forma mais completa a bolsa do bebê.

De seguida poderá saber o que deve ter na bolsa do bebê numa saída no inverno e no verão.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

O que deve ter na bolsa do bebê

Existem sempre alguns itens essenciais que devem estar na bolsa do bebê, independentemente da altura do ano. Assim, itens como fraldas descartáveis, fraldas de pano, creme de assadura, mamadeira, babador, chupeta, algodão e toalhetes (para limpar o bebê).

De seguida conheça os restantes itens que devem estar na bolsa do bebê no inverno e no verão.

Inverno

Na estação fria deve colocar na bolsa do bebê duas roupinhas de frio, manta, casaquinho de lã, gorro, lenços e garrafa de água.

Verão

No tempo quente deve acrescentar na bolsa do bebê um chapéu, duas roupinhas frescas, casaquinho leve, toalhetes humedecidos e uma garrafa de água.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook