O que Fazer nas Maldivas?

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 12 de janeiro de 2011

SE O SEU IDEAL DE FÉRIAS É A TRANQUILIDADE LONGE DO TUMULTO, A DESCONTRACÇÃO, MAGNÍFICAS FACILIDADES PARA PRATICAR DESPORTOS NÁUTICOS E TEMPERATURAS ANUAIS NA MÉDIA DOS 30 GRAUS… ENTÃO AS ILHAS MALDIVAS SÃO A SUA ELEIÇÃO PERFEITA!

Que Fazer nas Maldivas?

Visita a Malé
Alguns dos hotéis estão a duas horas de Malé, e podem-se organizar visitas à capital das ilhas. O seu atractivo mercado local, a mesquita, o museu e os edifícios governamentais podem-se visitar em poucas horas com ou sem tour organizado.

Pesca nocturna
Não e uma pesca no verdadeiro sentido da palavra, é mais a diversão de apanhar os peixes com a mão ao mesmo tempo que se observa o por do sol.

Desportos náuticos e subaquáticos
Nas Maldivas poda praticar o seu desporto aquático favorito, desde 0 windsurf até ao mergulho. A vida mais fantástica encontra-se debaixo de agua onde milhares de peixes tropicais de cores tão brilhantes como o arco-íris vivem entre maravilhosos recifes de coral, juntamente com tartarugas crustáceos e moluscos, formando um mundo governado pelo silêncio. As Maldivas possuem um dos fundos marinhos menos explorados do planeta e presumem-se ser um dos melhores lugares do muindo para a pratica de desportos aquáticos.

Desportos náuticos
Neste mundo submarino alcança-se visibilidade até 60 metros, sendo a media 30 metros aproximadamente. As escolas de mergulho requerem um certificado médico onde venham mencionadas boas condições físicas. Os mergulhadores qualificados devem ir documentados com o seu certificado de mergulho. A maioria dos hotéis dispõem de escolas de mergulho com monitores competentes e profissionais. Estas escolas possuem todos os requisitos modernos para a prática desta modalidade.

Dados de Interesse:
A capital
: A capital das Maldivas é o Malé. O aeroporto internacional está situado em Hulule, outra ilha que fica a 1 km de Malé.

Requisitos para a entrada:
Para entrar nas Maldivas é necessária ter o passaporte válido. O seu período de validade tem de ser pelo menos de seis meses desde a data de saída do seu pais.

Alfândega:
As leis ralam Islâmicas proíbem o consumo do álcool e a sua Importação está estritamente proibida. Nos hotéis encontrará todo o tipo de bebidas alcoólicas.

Taxas de aeroporto:
As taxas de aeroporto são de 10 Dólares americanos por passageiro. Estas taxas só podem ser pagas em Dólares (não se aceitam cheques de viagem no aeroporto não se podem trocar Rupias por Dólares). Assim, aconselha-se separar esta quantia a chegada para evitar problemas de última hora.

Vacinas:
Não é obrigatória nenhuma vacina para entrar na República das Maldivas.

Idioma e religião:
O idioma oficial é o Dhivehi, mas o inglês é muito falado. A religião oficial é o islamismo, quase praticado por toda a população, em particular a seita sunita.

Clima Das Maldivas